facebook_pixelPigment: o pavimento do tipo terrazzo voltou para ficar | Projectista
ROCA

Pigment: o pavimento do tipo terrazzo voltou para ficar

Data de publicação

Atreva-se com um pavimento porcelânico de estilo clássico que está de volta para marcar a tendência.

Às vezes, a pessoa especial que marcou a sua vida volta, de repente, quando menos espera. Da mesma forma, o pavimento do tipo terrazzo regressa cheio de nostalgia e com a força e o magnetismo dos clássicos. Porque os anos 60 podem ser recuperados com uma proposta totalmente atual, Pigment é uma coleção de azulejos para espaços de banho e cozinha que o vai surpreender. Andamos para trás no tempo para recuperar e reinventar consigo este carismático pavimento cerâmico, que combina o seu estilo retro versátil com a máxima resistência.

Há criações que marcam um antes e um depois, e por isso voltam uma e outra vez… Depois de, no século XV, ter sido inaugurado como pavimento das residências venezianas, este pavimento passou a fazer parte da história da decoração mundial. Começou por ser usado para compor os terraços dos pedreiros — que assim aproveitavam os restos de mármore das suas obras —, passando, depois, a serem utilizados como revestimento dos palácios da época, e também dos espaços de banho, das cozinhas e salões durante mais de uma geração. Com o aperfeiçoamento do seu polimento, aquele composto argiloso sobre o qual se vertia seixos, e até mesmo leite de cabra, foi renovando a sua aparência, além de ganhar em consistência. Há apenas 60 anos, ressurgia como sendo o pavimento mais resistente e versátil e, atualmente, aumentou o seu desempenho para poder ser incluído na sua casa.

A coleção Pigment traduz a sua inspiração retro numa proposta muito atual. Se achava que apenas poderia utilizar este pavimento num espaço de banho vintage ou numa cozinha de estilo clássico, desengane-se.
Tal como no passado, este pavimento do tipo terrazzo incorporava diferentes pedras e também vidros coloridos, pérolas, alumínio ou bronze; estes mosaicos de 80×80 cm oferecem um leque variado de tonalidades atrativas.
Combine-os utilizando Branco, Cinza, Preto e Multicor e atreva-se a dar forma às composições originais, escolhendo estes azulejos para cozinha e espaços de banho em acabamento Natural ou no elegante Lapato, cujo brilhante polido fará a diferença nas divisões mais sofisticadas.

E se procura o terrazzo dos anos 60, pela sua dureza, a nova coleção de Roca vai surpreendê-lo com o seu desempenho inédito. Por ser uma proposta de pavimento porcelânico corado em massa, Pigment resistirá ao uso e ao passar do tempo, desempenhando a função de terrazzo interior tanto para espaços domésticos como para locais públicos com muito movimento.

Não renuncie à máxima versatilidade e resistência do pavimento do tipo terrazzo, um pavimento cerâmico que está de volta como nunca antes o viu.