facebook_pixelPortugal presente na Domotex 2024 (Alemanhã) na principal feira mundial de pavimentos | Projectista
Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal - aimmp

Portugal presente na Domotex 2024 (Alemanhã) na principal feira mundial de pavimentos

Data de publicação

Entre 11 e 14 de janeiro, em Hannover, treze marcas nacionais de referência vão representar a qualidade e o design português numa das mais importantes feiras de floorings do mundo

“Em 2024 continuamos a apoiar as empresas do setor na promoção internacional, destacando a estratégia de participação em feiras internacionais como fundamental. O programa Inter Wood & Furniture surge como uma peça-chave nesse esforço, permitindo que as empresas expandam as suas fronteiras com um apoio financeiro significativo” afirma Vítor Poças, Presidente da AIMMP - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal no contexto da realização da DOMOTEX 24, a principal feira mundial de floorings que se realiza em Hannover, na Alemanha, entre os dias 11 e 14 de janeiro.

No contexto deste projeto, a AIMMP irá levar um conjunto de 13 empresas e marcas líderes neste segmento. A.Barbosa, Delivering Nature, EPW, Golden Parquet, JMR, Lumber, MFTimber, Nogueira Fernandes, Revesperfil, Ribadao Wood Boutique, Strong Wood Floors, Thunder Target e X8 Solutions Group integram, assim, a representação portuguesa que irá apresentar internacionalmente a sua oferta de qualidade comprovada e excelente design.

A DOMOTEX 24 decorre em Hannover – na Deutsche Mess – e a representação nacional estará presente nos Stands: HALL 22 - C58 HALL 23 - B54 & C53. As empresas portuguesas vão poder demonstrar a sua capacidade competitiva e a qualidade dos seus produtos, tendo acesso aos principais players na área de pavimentos que são visitantes deste importante certame.

PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO – INTER WOOD & FURNITURE DA AIMMP

No âmbito do Inter Wood & Furniture, o Plano de Internacionalização da AIMMP prevê a concretização de estratégias de expansão internacional e diversificação para mercados de elevado potencial, através de um programa estruturado de intervenção. Entre outras iniciativas, e para 2024, o programa tem um plano de feiras internacionais que pode ser consultado no site da AIMMP.

Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações.

EMPRESAS PARTICIPANTES NA DOMOTEX 2024:

A. Barbosa // www.abarbosa.pt

A.Barbosa é uma empresa portuguesa com 25 anos de experiência no setor da madeira. Como produtores, a empresa possui serraria, zonas de secagem, armazém, linhas de produção de pavimentos, entre outros serviços para fornecer todo o tipo de produtos de madeira.

A.Barbosa transforma todos os tipos de madeira, de todo o mundo e mais de 50 espécies, em produtos finais como pisos internos, decks, revestimentos, vigas, molduras, entre outros.

É uma empresa certificada com ISO 9001:2008, FSC, PEFC e marca de produto CE.

Delivering Nature // www.granorte.pt

A GRANORTE é um dos principais fabricantes mundiais de revestimentos de cortiça, oferecendo uma gama de produtos autêntica e completa, com foco na alta qualidade, inovação e design.

Tendo começado como uma empresa familiar fundada em 1972, os revestimentos de cortiça da GRANORTE há muito que são utilizados em projetos de design de interiores de alta qualidade em todo o mundo.

Com um catálogo impressionante de pavimentos e paredes de cortiça, bem como de objetos de design, todos produzidos internamente em Portugal, a GRANORTE é um dos melhores produtores de produtos de cortiça do mundo. A sua inovação e excelência levaram-na a receber prémios de design e reconhecimento em todo o mundo.

O lema, "Delivering Nature", define claramente a missão de contribuir para a consolidação de uma nova cultura de construção sustentável, aproximando o Homem da Natureza.

EPW // www.epw.pt

A EPW produz uma nova e revolucionária gama de decks e revestimentos, Titanium®, que garante uma elevada resistência às manchas e, em particular, às gorduras, o que a torna adequada para áreas de cozinha ao ar livre ou para o setor da hotelaria. Titanium® apresenta uma tolerância extrema à luz UV.

Titanium® tem o aspeto e o toque da madeira, mas apresenta uma elevada longevidade e é extremamente durável.

A EPW é um dos principais produtores de WPC na Europa, sendo um dos poucos com certificação FSC.

Golden-Parquet® // http://www.golden-parquet.pt/

A Golden-Parquet® é uma marca registada da Madeicentro, uma empresa moderna que utiliza matéria-prima criteriosamente selecionada na produção dos seus produtos que são fabricados sob um alto controlo de qualidade realizado por profissionais qualificados, aliado à experiência de quem trabalha com madeira há mais de 40 anos.

A Madeicentro é uma empresa certificada pela qualidade, de acordo com a normativa NP EN ISO 9001:2000. Apoia uma florestação sustentável e possuí, ainda, a Certificação de Cadeia de Responsabilidade FSC.

JMR // http://www.joaquimmribeiro.pt

Joaquim M. Ribeiro & Filhos é uma empresa familiar com uma vasta experiência no setor das madeiras, que tem tido um crescimento exponencial ao longo dos anos, baseado no gosto pela madeira e seus derivados.

Atualmente, com mais de 25 anos de trabalho e dedicação, a JMR Filhos tornou-se um símbolo de referência no setor, apostando em relações de excelência com os seus fornecedores e clientes para ter os melhores produtos do mercado, primando sempre pela qualidade e satisfação dos nossos clientes.

Desde o início que o foco da JMR tem sido a comercialização de madeiras e produtos de madeira, com um vasto portfolio de produtos, que se destaca pela enorme diversidade de espécies de madeira em bruto, e é consolidado pelo extenso inventário de painéis derivados de madeira, tais como aglomerado, mdf, folheados, contraplacados, osb, bem como vinílicos e pavimentos flutuantes.

Em 2022 foi possível arrancar com o mais recente projeto da Joaquim M. Ribeiro Filhos, a indústria de produção própria de pavimentos em madeira maciça, pavimentos multicamadas, decks e revestimentos em madeira.

LUMBER // www.lumber.pt

Localizada no Porto, a Lumber foi fundada em 2011.

Com uma equipa jovem e experiente, a operar no Brasil desde 1999, a Lumber foca-se na produção e distribuição de Madeira Tropical Brasileira.

Os seus parceiros Tap Timber e Luxor Timber, localizados em Itaituba, Brasil, garantem o acesso a madeira de origem certificada de alta qualidade permitindo satisfazer os seus clientes na Europa just-in-time.

Em 2017, a Lumber iniciou a produção de deck/parquet em Portugal, valorizando a qualidade, criando diversidade de produtos e aproximando-se dos seus clientes.

MF Timber // http://www.mftimber.com/

A MF Timber é uma empresa portuguesa movida por uma equipa profissional e comprometida com mais de 20 anos de experiência na produção de pisos de madeira maciça. Dedicam-se, assim, à produção e comercialização de pisos e decks de madeira maciça. Importam a matéria-prima da América do Sul, África e Europa.

A empresa é bastante rigorosa no controlo de origem e proveniência legal da madeira. As pedras angulares desta marca são a transparência e a integridade com os clientes, os fornecedores e toda a comunidade.

Nogueira Fernandes // www.nogueirafernandes.pt

A Nogueira Fernandes traz a madeira para as casas dos consumidores para tornar as casas, acolhedoras, naturais e únicas. A estrutura dos quartos é sempre feita em madeira.

Fazem CLT (Cross Laminated Timber) que são painéis maciços pré-fabricados em camadas alternadas e colados a vácuo com elevada resistência e estabilidade.

Também reabilitam pontes, passadiços e grandes estruturas.

Revesperfil // https://www.revesperfil.pt/ 

Fundada em 2006, já com 18 anos e com uma larga experiência no mercado, a Revesperfil é atualmente uma empresa conceituada em permanente expansão, distinguida e reconhecida a nível nacional.  

A atividade principal é a produção de produtos sob a marca Perclic®, que inclui acessórios para pavimentos (PVC/Pin/MDF/Ladrilhos de cozinha e perfis para pavimentos em alumínio e PVC), tetos falsos e pavimentos em PVC e respetivos acessórios.  

Além disso, a Revesperfil é importadora e distribuidora de várias marcas de pavimentos flutuantes, nomeadamente: Kronoswiss®, AGT®, pavimentos compostos SPC, Hidroclic Floors® e Adofloor®, pavimentos HKS Krugres e Mosso e Revdek Composite Decks.

Ribadao Wood Boutique // https://ribadao.com/pt/

Propriedade familiar e gerida desde 1976, a Ribadao dedica-se a fornecer as linhas de pavimentos mais exclusivas e elegantes disponíveis no mercado. Com sede em Viseu, Portugal, a empresa possui operações globais que incluem locais de fabricação, vendas e distribuição nos EUA, Europa e África.  

Dedicada exclusivamente às últimas tendências do mercado, a empresa trabalha diligentemente para produzir e vender produtos ecologicamente sustentáveis. 

Com foco na arte e artesanato, a Ribadao esforça-se para produzir produtos de alta qualidade a preços acessíveis com um compromisso contínuo de serviço e profissionalismo.

Strong Wood Floors // https://www.strongexport.com/

A Strong Wood Floors é uma empresa cuja atividade principal é a transformação de madeira para pavimentos multicamadas, soalhos maciços e terraços.

Além das vantagens inerentes ao uso da base de compensado naval de bétula, também alcança a beleza natural da camada superior de madeira nobre.

Para além da vasta gama de produtos standard, caracteriza-se por uma adaptação permanente às necessidades do cliente e do projeto.

A Strong Wood Floors faz parte do Grupo Ferreira Martins.

Thunther Target // www.globaldis.pt

Thunder Target Unipessoal Lda. foi criada em 2013 com o objetivo de prestar consultoria a empresas europeias na área de importação e exportação de madeira brasileira nas suas diversas espécies. 

A combinação do know-how adquirido ao longo de vários anos na prospeção do mercado brasileiro e a preocupação cada vez maior numa participação ativa no desenvolvimento sustentável da Floresta Amazónica, levou a Thunther Target a apresentar os serviços às mais destacadas empresas do setor, mas também às que demonstram as mesmas preocupações.  

Após quase 7 anos de sinergias conjuntas, a Thunder Target Unipessoal Lda. representa a empresa GLOBALDIS, que atua no mercado da madeira e derivados.

X8 SOLUTIONS GROUP // www.x8chairs.com

De Portugal para o mundo. É assim que se caracteriza a X8 Solutions Group. Todas as peças são cuidadosamente trabalhadas com amor e alma portuguesa.  

A marca toma em consideração a qualidade dos fornecedores portugueses para entregar ao cliente uma peça premium, com um pouco do conhecido e mundialmente reconhecido savoir faire português.  

O trabalho da X8 Solutions Group pioneiro com os melhores nomes do design português é baseado na combinação de uma estética intemporal e moderna com o objetivo final de criar produtos que se tornem mais bonitos ao longo do tempo, pretendendo ser transmitidos de geração em geração.