facebook_pixelPavimento Comfort com cortiça EGGER: A natureza | Projectista
EGGER

Pavimento Comfort com cortiça EGGER: A natureza

Data de publicação

Uma qualidade de vida e conforto em harmonia com a natureza.

O Pavimento Comfort PRO EGGER é o produto de “cortiça” da família de pavimentos do fabricante tirolês de materiais à base de madeira e convence pela sua naturalidade e conforto de habitação. Com duas camadas confortáveis de cortiça, proporciona paz, conforto e calor. Simultaneamente, satisfaz os mais elevados padrões de naturalidade e conservação de recursos. Cumpre as normas de emissões mais rigorosas e promove uma atmosfera interior saudável.

Quem não o conhece, trata-se de um conhecido material obtido na natureza: a cortiça. Atualmente, está a verificar-se uma retoma desta matéria-prima renovável, que pode ser encontrada numa grande variedade de áreas de aplicação, desde rolhas para vinhos e acessórios de moda a material de isolamento para o setor da construção. “O tema do estilo de vida saudável está a adquirir importância e o comportamento do consumidor sustentável está a ganhar maior destaque na área do design de interiores”, afirma Maria Nehring, Diretora da Categoria de Marketing EFP. “A exigência por produtos naturais e com economia de recursos está a aumentar. Com o Pavimento Comfort, a EGGER cumpre as mais rigorosas exigências de naturalidade e conservação de recursos, e oferece um revestimento de pavimento que transmite a sensação relaxante de não fazer apenas algo de bom por si próprio, mas também pelo ambiente.” 

Deixe a natureza entrar em cada divisão 

Longa vida ao pavimento. A camada de desgaste ecológica e com proteção  UV do Pavimento Comfort EGGER resiste a manchas, é de limpeza fácil e resiste ao desvanecimento da imagem do décor.
Com classe de utilização 31 ou 32, o pavimento é também adequado para aplicações fora do âmbito da esfera privada. 

O Pavimento Comfort PRO EGGER deve as suas propriedades confortáveis, em primeiro lugar, às duas camadas de cortiça. A cortiça é um dos materiais naturais mais fantásticos. É obtida a partir da casca do sobreiro, uma árvore de crescimento lento da região mediterrânica que vive, em média, 200 anos. Quando completa 25 anos, o tronco é descascado pela primeira vez, seguindo-se m ciclo de cerca de nove anos. A propriedade valiosa do sobreiro é a capacidade de se regenerar. Após cada extração, a casca volta a crescer. Assim, não existem árvores abatidas ou permanentemente danificadas pela extração de cortiça. Adicionalmente, um sobreiro descascado capta mais CO2 do que um sobreiro com a casca. 

A madeira processada pela EGGER provém exclusivamente de silvicultura sustentável. Uma contribuição valiosa para uma abordagem consciente à natureza e uma atmosfera interior saudável. 

Instalação fácil. O Pavimento Comfort é rápido e fácil de instalar.
Esta garantia é dada pelo nosso sistema de instalação CLIC it! Graças ao isolamento de sons de impacto em cortiça integrado, não é necessária nenhuma subcamada adicional.

Fiel à sua missão “More from wood”, o fabricante tirolês de materiais à base de madeira está empenhado em agir de forma sustentável, conservando os recursos e promovendo a proteção do clima. 

Os indicadores de sustentabilidade mostram o contributo efetivo dos nossos produtos para cumprir esta promessa. Tornam o desempenho ambiental de cada produto individual transparente e fácil de compreender. 

A madeira volta a crescer ao fim de algumas décadas, ao passo que as matérias-primas fósseis necessitam de milhões de anos para se desenvolverem. Como tal, é importante utilizar mais matérias-primas renováveis. O indicador mostra que quantidade do material utilizado para fabricar o produto provém de recursos renováveis (madeira, papel) e que quantidade do material provém de recursos fósseis (cola, cera, resina). A percentagem de recursos renováveis no Pavimento Comfort EGGER é de 87%1. Isso significa que o fabricante tirolês de materiais à base de madeira estabelece de forma transparente a contribuição de cada produto para a bioeconomia. 

Por forma a conservar recursos naturais, os produtos existentes têm de ser reutilizados, reciclados e recuperados da melhor forma possível. A EGGER usa 52%2 de subprodutos da indústria da serração (ex.: aparas de madeira ou serradura) nos seus Pavimentos Comfort, contribuindo assim para a economia de reciclagem. Os restantes componentes do produto provêm de recursos frescos, como madeira de desbaste, cola e papel. 

A naturalidade não precisa de nada artificial. É por isso que o Pavimento Comfort EGGER é 100% livre de plastificantes e PVC – para uma sensação de estilo de vida natural e uma atmosfera interior saudável. A qualidade do ar interior está a adquirir uma importância fulcral em edifícios cada vez mais bem isolados e herméticos. Os selos ambientais reconhecidos, como, por exemplo, o Blue Angel, A+ ou M1 certificam a inocuidade do pavimento. As monitorizações regulares de qualidade internas e externas asseguram o nível elevado dos produtos. 

Uma natureza de conforto

O Pavimento Comfort EGGER é um autêntico talento natural.
Graças à estrutura do produto baseada em madeira e cortiça certificadas, permite-lhe isolar o som, o calor e ter uma estrutura flexível.
Obviamente, é 100% livre de PVC e plastificantes. Este fator garante uma atmosfera interior saudável e assegura o conforto de habitação.

Absorve o som, isola o calor, é flexível: A cortiça é um autêntico milagre natural que proporciona conforto de habitação, paz e descontração. 

Proporcionar simplesmente paz e tranquilidade? Isso não é um problema com o Pavimento Comfort EGGER: A camada de conforto de cortiça reduz audivelmente, na sua parte superior, o ruído da divisão. A cortiça tem a estrutura de um favo de mel e conta com um número incrível de células que são preenchidas com ar. Em média, 1 centímetro cúbico de cortiça contém cerca de 36 milhões de células. Isto faz da cortiça talvez o melhor absorvente de som natural do mundo: o ar nas células suga o som da divisão. Em comparação com o laminado, o Pavimento Comfort reduz o ruído da divisão em até 43%. Uma subcamada em cortiça integrada na parte inferior do produto reduz adicionalmente o som de impacto. Neste caso, as bolsas de ar na cortiça garantem igualmente um efeito isolador de som em divisões adjacentes.

1 O indicador refere-se a todos os ingredientes de um produto por peso a seco. Baseia-se num cálculo interno. 2 O indicador refere-se a todos os ingredientes de um produto por peso a seco. Baseia-se num cálculo interno.

Qualquer pessoa que caminhe no Pavimento Comfort EGGER irá sentir a diferença em comparação com outros pavimentos. Quando é aplicada pressão nas células de cortiça, o ar nas cavidades contrai-se – e expande-se novamente quando a pressão é libertada. Esta elasticidade tem um efeito positivo na espinha dorsal e nas articulações. 

A flexibilidade proporciona alívio.
A elasticidade do Pavimento Comfort EGGER oferece conforto e alívio, seja a caminhar ou em pé.

Se, por um lado, um pavimento demasiado duro coloca os nossos músculos e tendões sobre tensão devido à elevada energia vibratória, um pavimento demasiado macio causam fadiga. O Pavimento Comfort EGGER mantém habilmente o equilíbrio e oferece conforto e alívio ao andar e ao permanecer em pé. 

Os milhões de células de ar na cortiça não fornecem apenas um isolamento eficaz do som, mas também elasticidade benéfica para as articulações. Atuam também como um isolante eficiente e natural. Como resultado, o Pavimento Comfort é agradavelmente quente debaixo dos pés. Existe melhor convite a tirar os sapatos e meias, e desfrutar da sensação de andar descalço sobre um pavimento natural e quente? 

Sustentavelmente prático

O Pavimento Comfort EGGER é naturalmente quente debaixo dos pés.
Pode ser instalado sem quaisquer problemas sobre o sistema de aquecimento debaixo do pavimento, resultando na melhoria do efeito de calor positivo e agradável.
  • Longa vida ao pavimento. 

O Pavimento Comfort EGGER caracteriza-se pela sua durabilidade. A camada de desgaste ecológica e com proteção UV do Pavimento Comfort EGGER resiste a manchas, é de limpeza fácil e resiste ao desvanecimento da imagem do décor. Com classe de utilização 31 ou 32, o pavimento é também adequado para aplicações fora do âmbito da esfera privada, por exemplo em consultórios de práticas terapêuticas ou quartos de hotel. 

  • Instalação fácil. 

O Pavimento Comfort é rápido e fácil de instalar.

A EGGER utiliza o sistema de instalação flexível CLIC it! em todos os produtos de pavimentos. Jörg Hüls, Diretor de Gestão de Produto, explica: “O nosso sistema CLIC it! é fácil de utilizar. Tal significa que deixamos ao critério do instalador escolher o método de instalação preferido. O pavimento pode ser instalado de forma flutuante, elemento por elemento, fila por fila ou com a ajuda de bloco para bater. Os testes de mercado demonstraram um nível elevado de aceitação por parte dos clientes.”

Graças ao isolamento de sons de impacto em cortiça integrado, não é necessária nenhuma subcamada adicional. Quando instalar em subpavimentos minerais, os especialistas na EGGER recomendam uma barreira de vapor adicional, nomeadamente a Alu Flex EGGER, que protege o pavimento de humidade ascendente. 

  • Para que tudo combine na perfeição.

Seja o mesmo décor, rodapés brancos ou perfis de pavimentos coincidentes: os acessórios coincidentes estão disponíveis para o Pavimento Comfort EGGER.

  • Design que pode ser visto. 

Décors autênticos numa variedade de opções: O Pavimento Comfort EGGER não transmite apenas bem-estar, como apresenta também retoques visuais. Para um elemento ótico extraordinário, utilizamos a moderna tecnologia de impressão digital. A impressão de alta qualidade diretamente na camada de conforto de cortiça deixa as propriedades da cortiça intactas e garante uma verdadeira experiência com este material.

  • Cortiça da máxima qualidade. 

Com os três formatos de prancha, Classic, Large e Kingsize, o Pavimento Comfort EGGER é ideal para todas as situações de interiores: Enquanto as divisões pequenas parecem maiores com pranchas curtas e estreitas, as divisões espaçosas são excelentemente realçadas com as pranchas longas e largas. 

  • Ainda mais reconfortante com aquecimento debaixo do pavimento.

O Pavimento Comfort EGGER é naturalmente quente debaixo dos pés. Pode ser instalado sem quaisquer problemas sobre o sistema de aquecimento debaixo do pavimento, para que o efeito de calor positivo e agradável possa ser melhorado ainda mais. Não existe nenhuma contradição no efeito isolante da camada de cortiça superior. O segredo é a estrutura global equilibrada do pavimento. O painel de fibra de madeira altamente comprimida no interior garante uma boa transferência de calor para a parte superior.