facebook_pixelA EGGER apresenta a sua nova Coleção EGGER PRO Pavimentos 2021+, com pavimentos para todos os gostos | Projectista
EGGER

A EGGER apresenta a sua nova Coleção EGGER PRO Pavimentos 2021+, com pavimentos para todos os gostos

Data de publicação

A nova coleção de pavimentos EGGER PRO 2021+, com os seus 295 artigos, permite-lhe pôr em prática as suas ideias com uma oferta que compreende não só pavimentos para satisfazer todos os seus desejos, através de uma grande variedade de décors e de três categorias de produtos especializados, como também graças a uma gama completa que responde plenamente às expectativas e exigências do mercado.

Optimização das características dos produtos 

A EGGER propõe aos seus clientes explorar todas as possibilidades oferecidas por esta nova Coleção de pavimentos PRO 2021+ através de três categorias de produtos para aplicações e necessidades diferentes. Do pavimento Comfort, caracterizado por um toque agradável e um desempenho acústico melhorado, ao muito apreciado pavimento Laminado polivalente, igualmente disponível sob a forma de pavimento Laminado Aqua+, particularmente indicado para ambientes húmidos, como as casas de banho ou os espaços comerciais, graças às suas propriedades de resistência à humidade, passando pelo pavimento Design GreenTec, durável, sem PVC e robusto, encontrará na EGGER a solução de pavimento que mais lhe convém.

Pavimentos Laminados: espaço para a individualidade. 

O Laminado é uma das categorias de pavimentos mais populares. É também um dos mais polivalentes. 

A EGGER associa aqui um design moderno a um aspeto autêntico para uma vasta gama de aplicações, tudo com uma relação preço/qualidade atraente. Seja qual for a configuração da sua divisão ou o estilo do seu espaço interior, a nova gama de Laminados propõe uma grande diversidade de referências (245 no total) – da tendência de madeira maciça ao estilo escandinavo – com reproduções de madeira, pedra ou motivos de assentamento mais criativos, como o padrão em espinha, com características variadas (por exemplo, pavimentos de 7 mm a 12 mm de espessura, com ou sem chanfraduras e de classe de utilização ou formato de lâmina variados). Além da sua aplicação universal, os pavimentos Laminados EGGER seduzem pela sua qualidade de fabrico e as propriedades funcionais.

A diversidade das necessidades requer soluções bem pensadas. Graças a uma tecnologia especial, o pavimento Laminado Aqua+ é resistente à humidade e perfeito para as casas de banhos, cozinhas, entradas e, evidentemente, para uma utilização comercial com ciclos de limpeza acrescidos. A EGGER redefine os padrões do mercado ao propor produtos que não resistem à humidade apenas 24 horas, mas até 72 horas, de acordo com as condições do teste NALFA, uma certificação independente. Com uma oferta de 34 décors, a EGGER propõe uma alternativa aos ladrilhos frios nas divisões húmidas, como os espaços comerciais, com um preço competitivo.

Robustos e fáceis de cuidar, a qualidade destes pavimentos Laminados e Laminados Aqua+ sente-se em cada passo.

Pavimento Design GreenTec: uma nova ideia do natural.

Combinando um design elegante através dos seus 25 décors e uma grande resistência num produto à base de madeira, a EGGER redefine os padrões do mercado dos pavimentos híbridos com o pavimento Design GreenTec. A sua superfície robusta, de classe de utilização 33 e antiderrapante, resiste à humidade até 72 horas, desempenho certificado por um rótulo independente americano, o teste NALFA, como o Laminado Aqua+. A subcamada de cortiça integrada absorve de forma eficaz os ruídos de impactos e melhora o conforto de andar sobre este pavimento. Fácil de aplicar, não tem de se preocupar com a subcamada, que é integrada diretamente. Resistente aos microrriscos e às manchas, este novo pavimento Design GreenTec, com uma espessura de 7,5 mm, é durável e está totalmente livre de PVC, contrariamente aos pavimentos vinílicos tradicionais. O bem-estar e a funcionalidade associam-se desta forma num único produto de fácil manutenção, indicado para todas as divisões húmidas da casa, como a cozinha ou a casa de banho, mas também para os espaços comerciais de utilização intensiva. Além disso, o aspeto autêntico da madeira ou da pedra faz do pavimento Design GreenTec um elemento natural que chama a atenção em cada divisão para uma sensação agradável e sem vinil. 

Pavimento Comfort: para os momentos relaxantes da vida. 

Com a nova coleção de pavimentos PRO 2021+, a EGGER alarga a sua gama Comfort, que se vale da sua composição: as suas duas camadas de cortiça retêm o calor particularmente bem e isolam do ruído graças a pequenas células de ar que atuam como um isolante natural, de forma que o pavimento é agradavelmente suave e confortável. Há melhor convite para andar descalço(a)? Com o pavimento Comfort, sentir-se-á à vontade desde os primeiros passos, tanto em sua casa como num quarto de hotel ou num estúdio de ioga. Graças a uma tecnologia moderna de impressão digital HD, a EGGER propõe 25 décors variados de reprodução autêntica, disponíveis a partir de agora para alguns décors na classe de utilização 32fl e indicados para todas as divisões não húmidas da casa, assim como para aplicações comerciais de utilização moderada. Antiderrapante, a sua superfície é igualmente fácil de cuidar e resiste à luz, mesmo quando exposta a raios UV fortes. Combinando as vantagens do Laminado e as propriedades especiais da cortiça, os pavimentos EGGER darão um toque caloroso aos seus espaços interiores. 

A fim de propor representações cada vez mais autênticas, a EGGER oferece para cada um dos seus décors uma textura de superfície perfeitamente sortida: texturas escovadas, acabamentos mates, aspeto de ladrilho e poros sincronizados que aliam toque e aspeto. Além de reproduções tão verdadeiras como a própria natureza, a EGGER propõe igualmente 5 formatos de lâmina diferentes. Por exemplo, as lâminas longas e largas, como os formatos Long ou Kingsize, sublinham de forma ideal as divisões espaçosas, enquanto as lâminas curtas e estreitas de formato Medium e Classic dão a impressão de divisões maiores. O formato Large, por seu lado, realça particularmente bem os décors com efeito de parquê.

Uma grande variedade de décors 

Os clientes da EGGER apreciaram sempre a competência que a empresa demonstra em matéria de conceção e aconselhamento. Nesta nova coleção, a EGGER propõe uma gama completa de décors bem pensados, assim como conjuntos de décors e produtos perfeitamente combinados, facilitando desta forma a procura do produto adequado às suas exigências ou ao seu estilo. Raphaël Custodio, Responsável de Marketing para a Região Sudoeste da Europa, explica: “A nossa missão não se limita a propor a melhor oferta de produtos. Queremos igualmente disponibilizar-lhes todas as soluções e ferramentas de orientação para levarem a bom termo os seus projetos de criação/remodelação.” 

Como tal, nesta nova coleção, a EGGER propõe não apenas uma vasta gama de décors, mas também muita inspiração e orientação. Os décors estão dispostos em 4 universos de estilos sob o lema principal “Pavimentos para todos os gostos”: 

  • Num universo em perpétuo movimento, caracterizado nomeadamente por uma digitalização acrescida da sociedade, a nostalgia dos elementos familiares ou autênticos aumenta. Com a tendência Future Retro, o passado e o futuro formam um só conjunto elegante: os grandes clássicos são revisitados e os materiais naturais como o mármore, a marmorite e a nogueira são reinterpretados.
  • Desde há alguns anos, verifica-se um regresso à natureza nos espaços interiores: este desejo de autenticidade, que encontramos no universo Pure Nature, é reforçado por materiais nobres de design moderno e que contribuem para o bem-estar. Entre as reproduções de madeira propostas, o carvalho permanece o valor seguro por excelência: natural ou com nós e fissuras, condiz com um grande número de estilos, ao mesmo tempo que oferece contrastes impressionantes.
  • Conforto e bem-estar são atualmente duas noções essenciais a ter em consideração em matéria de design de interiores. Abrir as divisões, fluidificar as transições, organizar o espaço de forma refletida, exibir um design convivial… tudo é pensado a fim de criar um ambiente onde nos possamos sentir bem. Influenciado pela tendência escandinava, o estilo Light Urban, com materiais como a madeira, a pedra e o metal, enaltece um ambiente claro e luminoso. 
  • Com a tendência Perfect Imperfection, o estilo industrial funde-se com o aspeto usado dos elementos a fim de criar uma divisão dotada de carácter. As imperfeições e irregularidades, como as fissuras, o desgaste devido ao passar do tempo e os materiais brutos ou patinados, são procurados voluntariamente para conferirem emoção e naturalidade à perfeição. Mas não é tudo. A EGGER propõe igualmente aos seus clientes uma seleção de décors e produtos no âmbito da Trend Selection, uma oferta de topo de gama. Dividida em três conceitos de design inovadores, a EGGER pretende responder às tendências atuais e às expectativas dos consumidores.
  • Com Interior Match, a EGGER disponibiliza um meio eficaz de criar interiores combinados entre o pavimento e os elementos de mobiliário, os painéis decorativos murais ou ainda as portas interiores. Em combinação com a oferta de painéis da Coleção & Serviços, a EGGER faz aqui a distinção entre os décors e as cores sortidas. Com "Decor Match", os clientes podem escolher o mesmo décor para os pavimentos, as portas, o tampo da cozinha ou o mobiliário completo, o que permite conferir harmonia às suas criações. Com "Colour Match", os décors dos pavimentos, móveis e produtos de decoração interior são combinados por cor. 
  • Com Pure Solids, a EGGER associa a qualidade e a naturalidade às propriedades únicas do Laminado ao selecionar dez décors autênticos, indo da elegância discreta a reproduções mais impressionantes, passando pelo aspeto clássico do parquê.
  • Finalmente, Creative Functions é a resposta de design para interiores abertos em harmonia. A abertura dos espaços de estar, habitação e trabalho desenvolve-se, as fronteiras diluem-se e surge uma necessidade de transição fluida entre as divisões. Descubra uma tendência particularmente interessante de delimitar os espaços criando ao mesmo tempo ambientes harmoniosos. 

Um novo sistema que facilita a instalação: CLIC it! 

A EGGER desenvolveu uma estratégia de perfilação coerente e converteu todos os seus produtos para o sistema de instalação flexível CLIC it!, um novo sistema de assentamento rápido possível com uma única pessoa. Nicolas Pelletier, Diretor de Vendas para a França, explica: “O nosso sistema CLIC it! é fácil de utilizar. Deixamos ao instalador o cuidado de escolher o seu método de instalação preferido. Os diferentes testes efetuados junto dos nossos clientes demonstraram um elevado grau de satisfação.” Com efeito, estão disponíveis três métodos de instalação: lâmina a lâmina, por fila completa ou com um calço de batimento. Este sistema de instalação apresenta outra vantagem: graças à interação engenhosa entre a superfície, o painel central e o perfil, os pavimentos Design GreenTec e Laminados Aqua+ atingem uma resistência à humidade que pode ir até 72 horas. O fabricante austríaco de materiais à base de madeira demonstra uma vez mais o leque de aplicações possíveis dos pavimentos à base de madeira produzidos de forma sustentável. 

Acessórios combinados 

Evidentemente, durante a instalação de um pavimento, a primeira coisa que importa é o próprio pavimento, mas é possível obter melhores resultados com os acessórios certos. Razão pela qual a EGGER propõe igualmente produtos perfeitamente adaptados neste domínio. As subcamadas EGGER sortidas garantem não só a estabilidade ideal à pressão, como também uma insonorização elevada e a redução do ruído. Podem igualmente ser utilizadas em combinação com um aquecimento no pavimento e estão adaptadas à utilização em divisões húmidas. Rodapés brancos ou mesmo coloridos, assim como perfis sortidos, completam o conjunto a fim de combinar um acabamento cuidado com a máxima funcionalidade e durabilidade. À gama de acessórios vêm somar-se produtos de manutenção de alta qualidade que garantem pavimentos brilhantes como novos, inclusive vários anos após a sua instalação.

Produtos ecológicos e amigos do ambiente 

Para a EGGER, o seu slogan “Muito mais do que madeira” implica uma transparência acrescida: o grupo austríaco compromete-se a agir de forma sustentável, a conservar os recursos e a promover a proteção do clima. 

A utilização respeitadora da madeira esteve sempre na base das atividades da EGGER, desde a transformação eficaz dos recursos até ao produto acabado. A madeira transformada provém exclusivamente da silvicultura sustentável, um contributo precioso para uma abordagem consciente da natureza e para um clima interior saudável. Além disso, são utilizados materiais reciclados sempre que possível. Todos os pavimentos estão livres de plastificantes, PVC ou poluentes e os décors são impressos com tintas à base de água. 

Novas ferramentas de marketing adaptadas 

A empresa demonstra igualmente clarividência quando se trata de propor as suas ferramentas de marketing. Além das ferramentas físicas e dos expositores para pontos de venda indispensáveis neste setor, a empresa apoia-se num vasto leque de serviços digitais: em primeiro lugar, um sítio Web completo que fornece conselhos, tendências e numerosa informações. A EGGER dispõe este ano de uma nova ferramenta digital – o EGGER Floor Visualizer (www.egger.com/myfloor) – para todos aqueles que querem saber que aspeto terá na sua própria casa o décor escolhido antes de o comprarem. Extremamente fácil de utilizar, permite-lhe explorar todas as suas possibilidades, ao passo que o seu resultado altamente realista ajuda-o(a) a concretizar as suas ideias. 

A empresa demonstra igualmente prevenção na conceção dos eventos de lançamento. Devido à situação atual relativa à pandemia da Covid-19, a EGGER propõe soluções inovadoras para lançar a sua nova coleção; assim, a empresa favorece a utilização dos suportes digitais, dando a descobrir aos clientes de forma interativa as inúmeras vantagens desta nova coleção. 

Acerca da EGGER

A empresa familiar fundada em 1961 emprega aproximadamente 10.000 pessoas. Em 20 fábricas no mundo inteiro, a EGGER produz uma extensa gama de materiais à base de madeira (painéis de partículas, OSB e MDF) e madeira de construção. A empresa realizou um volume de negócios de 2,83 mil milhões de euros durante o exercício de 2019/2020. A EGGER é um fornecedor completo para as indústrias do mobiliário, da criação/remodelação de interiores, da construção em madeira e dos pavimentos à base de madeira, a nível mundial. Os produtos EGGER estão presentes em numerosos domínios da vida privada e pública, nomeadamente nas cozinhas, casas de banho, escritórios, salas e quartos.

Para reter 

  • Uma coleção completa de 295 artigos;
  • Novo sistema de instalação flexível com CLIC it!
  • 3 categorias de pavimentos: Comfort;
  • Produtos e acessórios combinados;
  • Laminado e Design GreenTec;
  • Uma oferta premium, Trend Selection, dividida em torno de 3 tendências atuais: Interior Match, Pure Solids e Creative Functions;
  • O lema principal “Pavimentos para todos os gostos” cobre 4 universos de estilos com novos décors: Future Retro, Pure Nature, Perfect Imperfection e Light Urban.