THYSSENKRUPP ELEVADORES

Que comecem os jogos : thyssenkrupp finaliza trabalho de modernização do maior aeroporto do Brasil

Data de publicação

• 118 elevadores, escadas e passadeiras rolantes e pontes de embarque instaladas no aeroporto internacional Rio Galeão
• Entrega e montagem pronta em 13 meses, sem interferência no normal funcionamento do aeroporto
• Aeroporto está pronto para receber os 1,5 milhões de passageiros esperados para os Jogos Olímpicos

Dois meses antes do início dos Jogos Olímpicos a modernização do maior aeroporto do Brasil ficou completa. Os 25 elevadores, 21 escadas rolantes, 14 passadeiras rolantes e 58 pontes de embarque fornecidas pela thyssenkrupp vão garantir o rápido e cómodo transporte dos mais de 17 milhões de passageiros que visitam o aeroporto Rio Galeão todos os anos.

O trabalho de modernização ficou completo em 13 meses e o calendário apertado fez com que a entrega e montagem dos equipamentos se realizassem em tempo record. “os aeroportos modernos são como aldeias globais e para os eventos de grande envergadura, o transporte eficiente e seguro dos passageiros é o maior desafio. Estamos orgulhosos por termos desempenhado um papel importante neste desafio que foi o de modernizar as infraestruturas de mobilidade e ajudar a garantir o sucesso dos jogos no Brasil.” Afirmou Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevadores.

No terminal 3 encontra-se a maior passadeira rolante da América Latina, com aproximadamente 100m, e estas novas pontes de embarque que usam uma inovadora tecnologia de segurança, pela primeira vez no Brasil. Estas mangas são um modelo europeu que permite a medição precisa de fugas e a diminui os estragos no avião. Este é um pormenor muito importante principalmente quando relacionado com o avião A380, que necessita de pelo menos duas mangas. Rio Galeão é o único aeroporto no Brasil capaz de receber um avião desta envergadura.

Os efeitos positivos desta modernização já se fazem sentir uma vez que novas companhias aéreas adicionaram este aeroporto às suas rotas e companhias habituais como a Lufthansa aumentaram o número de voos para e do Brasil. Neste ano de Jogos Olímpicos o aeroporto espera que se verifique o aumento do número de passageiros na ordem dos 6 milhões a 6,5 milhões.