facebook_pixelSTET apresenta a nova geração de pás de rodas | Projectista
STET

STET apresenta a nova geração de pás de rodas

Data de publicação

Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers

A STET orgulha-se de apresentar a nova geração de Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers, que foram desenvolvidas para resistir ao ambiente mais exigente e difícil das aplicações de movimentação delocos e carregamento em pedreiras.

Características ideais, conseguem maior durabilidade e fiabilidade

As características da novas Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers funcionam em conjunto para lhe oferecer máquinas poderosas, duráveis e fiáveis que respondam a todas as necessidades dos clientes.

CONFORTO

Proporcionam um conforto tão grande quanto a sua produtividade. É fácil para os operadores de qualquer nível de experiência serem imediatamente produtivos com a Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers. A nova geração das cabinas contam com um banco ajustável e um sistema de suspensão pneumático, com opção de escolha entre vários níveis de acabamento e um opcional arnês de quatro pontos. A supressão do som, os selos e os suportes da cabina reduzem o ruído e a vibração para um ambiente de trabalho calmo no interior das Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers. Assim, o operador pode encontrar nas novas cabinas: controlos automáticos de temperatura, ar filtrado, painel de controlo na cabina, monitor de ecrã táctil de alta resolução e a conveniente caixa de armazenamento localizada no chão, que também contribui para o conforto e produtividade durante longos turnos.

O Ride Control é opcional nas Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers, mas altamente recomendado para aplicações de carga e transporte. Um acumulador auxiliar no circuito do elevador amortece o movimento de ligação. É automaticamente ativado quando a velocidade do solo atinge um valor pré-estabelecido para proporcionar uma viagem mais suave e confortável em ambientes mais exigentes ou a velocidades mais elevadas.

PRODUTIVIDADE E CUSTOS DE MANUTENÇÃO

As Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers têm várias características que ajudam o cliente a poupar tempo e dinheiro de manutenção de forma a aumentar o seu rendimento. Com a nova geração de Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers as suas verificações diárias e manutenção planeada podem ser feitas rapidamente, permitindo que o operador volte ao trabalho em pouco tempo. Os pontos de serviço das Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers são agrupados e localizados ao nível do solo ou na plataforma para segurança e comodidade. Há também um centro de serviço elétrico ao nível do solo no lado esquerdo da máquina que lhe dá acesso ao circuito principal disjuntor, disjuntor do motor, interruptor de ligar/desligar o motor, corta-corrente da bateria e ligação remota.

A entrada da cabina das Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers proporciona um acesso rápido e fácil ao compartimento do motor, de forma a facilitar as verificações de serviço diárias. Os visores a nível do solo permitem verificar facilmente os níveis de óleo em todos os componentes principais. Os pontos de lubrificação são centralizados e localizados ao nível do solo ou o cliente pode escolher a opção de lubrificação automática que injeta a massa lubrificante em articulações de pinos de ligação em intervalos regulares. A luz de acesso opcional e o sistema de luz de serviço por baixo do capô permitem o acesso iluminado à máquina e verificações diárias, mesmo em situações de pouca visibilidade. O Remote Flash funciona em conexão com a agenda do utilizador para garantir que as Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers estejam atualizadas de forma a aumentar o seu desempenho ao mais alto nível e o Remote Troubleshoot liga as Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers ao departamento de serviço da STET para diagnosticar rapidamente eventuais problemas.

SEGURANÇA E VISIBILIDADE

Deslizamentos, tropeções e quedas são causas comuns de lesões no trabalho. As Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers ajudam a manter os operadores e técnicos de serviço seguros através de características como:

  • Degraus tipo escada com iluminação para entrar e sair da máquina;
  • Amplo acesso às portas;
  • Passarelas contínuas com superfícies antiderrapantes em áreas de serviço;
  • Corrimãos estrategicamente colocados;
  • Escada de acesso no lado direito da cabina;
  • Áreas de serviço ao nível do solo ou acessíveis em plataforma

A excelente visibilidade que as máquinas proporcionam resulta em maior confiança dos operadores, tornando-os mais produtivos, oferecendo também num local de trabalho mais seguro. As Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers estabelecem o padrão com:

  • Para-brisas do chão ao teto;
  • Desenho de barra Z que abre linhas de visão para os cantos dos baldes e área de trabalho;
  • Espelhos grandes com espelhos laterais integrados (espelhos aquecidos opcionais);
  • Câmaras de visão traseira standard (sistema de visão a 360° opcional em 980);
  • Tecnologia Opcional Cat Detect que alerta os operadores para os perigos;
  • LED's de aviso opcionais incorporados na cabina.

Características principais das Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers:

  • O contrapeso otimizado proporciona a estabilidade e durabilidade necessárias para cargas pesadas de movimentação de blocos.
  • Os cilindros do balde e de levantamento são maiores para melhorar o controlo da carga e assegurar uma operação segura e duradoura.
  • O sistema hidráulico sobredimensionado permite ciclos rápidos e produtivos para que se possa mover mais material de forma mais eficiente.
  • A sistema de transmissão de elevado binário fornece a força para mover o bloco mais pesado.
  • A transmissão Powershift com bloqueio reduz os tempos de ciclo e melhora a eficiência do combustível em trabalhos de carga e transporte.
  • Jantes para operações pesadas com a parte central de maior espessura transportam cargas adicionais comuns em aplicações de movimentação de blocos.
  • Baldes HD400 desenhados para trabalhos pesados
  • Estrutura de elevação em aço maciço com peças fundidas numa só peça em áreas chave aumentam a durabilidade.
  • O desenho da articulação frontal maximiza a estabilidade, mantendo a carga útil próxima dos pneus dianteiros.
  • Os cilindros de direção montados em zonas reforçadas transmitem eficazmente a carga para a estrutura.

Para mais informações contacte 800 206 707 ou através do email [email protected]

Últimas soluções técnicas

Ver todasSee more
Eurofred introduz bomba de calor AQS HT 10-100 da Daitsu, que oferece água mais quente com menor consumo de energia

EUROFREDEurofred introduz bomba de calor AQS HT 10-100 da Daitsu, que oferece água mais quente com menor consumo de energia

Data de publicação

Projetado para produzir AQS até 90°, o Daitsu HT 10-100 está disponível em 6 modelos capazes de produzir entre 3.000 e 25.000 litros de água quente por dia, tornando-o ideal para atender ao elevado consumo de aplicações comerciais e industriais. O Daitsu HT 10-100 é uma bomba de calor AQS ecológica e eficiente que combina 100% de fluido frigorígeno natural R-744 com desempenho de primeira classe para minimizar o seu impacto na camada de ozono e obter poupanças na fatura da eletricidade de até 70%. Eurofred, empresa que se tem afirmado como parceira para todos os profissionais que necessitam de...