ABB

Novas cerâmicas de luxo e desejo da Love Tiles

Data de publicação

A Love Tiles apresenta a clientes, arquitectos e decoradores, a partir do mês de Maio, no seu showroom em Lisboa, as suas mais recentes colecções, Desire e Deluxe.

Seguindo influências do design têxtil Missoni, Desire apresenta cerâmicas de cores vibrantes, com padrões e texturas recordando tecidos.

Deluxe, propõe-se recriar as pedras naturais mais exclusivas e raras, aperfeiçoando os detalhes que a natureza descuida, evitando a repetição de padrões e permitindo a criação de ambientes elegantes e luxuosos.

Desire

Inspirada na gráfica Missoni, em cores, padrões e texturas dos tecidos, a série Desire é ambivalente: integra ambientes jovens e modernos com recurso à sua palete de cores; adequa-se na perfeição a ambientes mais minimalistas e depurados, com recurso às cores mais claras.

Disponível em 7 cores – white, light beige, beige, brown, grey, blue e purple –  para revestimento e 5 para pavimentos – beige, brown, grey, blue e purple. Apresenta, ainda, vários formatos para maior versatilidade de aplicação: 22,5×76,5, 22×75 rect  e 22,5×45 – revestimento – 45×45 e 44×44 rect.

Deluxe

Graças à impressão gráfica de elevada definição, esta série reproduz na perfeição os mármores  Carrara e Onice, famosos desde a Antiguidade, e a exclusiva pedra Merez.

É uma colecção  gráfica e estruturalmente muito semelhante aos mármores que lhe deram origem, com as vantagem da cerâmica – controlo de tonalidade, imperfeições da pedra, limpeza, manutenção, etc.

Disponível em três cores e em acabamento rectificado polido e natural não rectificado, nos seguintes formatos: 35×100 rect, 35×70 rect e 22,5×45 – revestimento – 45×45, 44×44 pol. rect e 35×35 rect.

Acerca da Love Tiles

A marca Love Tiles surge em Maio de 2008, em substituição da marca Novagres, e apresenta-se no mercado com um novo conceito de pavimentos e revestimentos cerâmicos. Pela sua flexibilidade em gamas, cores, formatos e integração de materiais inovadores, assume-se como a resposta às exigências de um consumidor sofisticado em termos de decoração.

A Love Tiles é uma divisão da Gres Panaria Portugal e é responsável por 56,9% da sua facturação.

A Gres Panaria Portugal, S.A. é a maior unidade produtiva do sector cerâmico em Portugal, tendo facturado 58,7 milhões em 2010, com as exportações a representarem 60% do seu negócio.

A Gres Panaria faz parte do Panariagroup Industrie Ceramiche S.P.A., um dos principais produtores italianos de material cerâmico de pavimento e revestimento. Presente em todo o mundo, através de uma rede comercial ampla, o Grupo conta com cerca de 1800 funcionários e mais de 9000 clientes. Detém 6 unidades produtivas, 3 em Itália, 2 em Portugal e 1 nos EUA, todas elas de vanguarda do ponto de vista tecnológico, produtivo e ambiental. Tem o seu foco principal na produção de material cerâmico, em grés porcelânico, que hoje representa o core business da empresa (mais de 80% da facturação consolidada).