facebook_pixelA Haier Europe reforma as fronteiras da conectividade | Projectista
Haier

A Haier Europe reforma as fronteiras da conectividade

Data de publicação

As inovações da Candy, Hoover e Haier transmitem uma nova experiência de casa inteligente onde o utilizador é o protagonista!

Após uma espera de dois anos, de 2 a 6 de setembro a Haier Europe volta a ser destaque na IFA, em Berlim, a mais importante exposição dedicada ao mundo da tecnologia, inovação e eletrónica de consumo de topo.

Trata-se de um grande palco para apresentar ao mundo as novas soluções onde a IoT desempenha um papel fundamental em ambientes idealizados e concebidos especialmente para a Candy, Hoover e Haier. Os consumidores são convidados a submergir nesta nova experiência em casa, a partir de produtos que apresentam, não apenas uma vertente funcional, mas também um design cativante e renovado.

O espaço expositivo, localizado no Pavilhão 3.1, tem uma área de 3.700 m2 e transmite uma nova visão de casa inteligente. Uma viagem pela conectividade, onde os principais palcos são as inovações tecnológicas em produtos com soluções que ganham vida, interagindo com os visitantes através do seu envolvimento em momentos únicos.

A Haier Europe tem como principal objetivo atender às necessidades de todos os consumidores através de uma inovação tecnológica contínua, do uso cuidadoso da inteligência artificial e do estudo de um design sempre muito avançado e inovador: a abordagem “distância zero” perfeita. Devido a uma estreita conexão entre os produtos, os ecossistemas moldam-se em torno da vida das pessoas, antecipando os seus desejos e oferecendo soluções que simplifiquem e melhorem o quotidiano.

Mais uma vez, a app hOn assume um papel central: esta plataforma permite gerir todas as apps das três marcas e aceder a vários serviços devido a uma seleção de um número crescente de parceiros, estabelecidos num ecossistema. Recentemente, o número de utilizadores registrados na aplicação hOn atingiu os 4,5 milhões.

Candy, Hoover e Haier são apresentadas em três macro áreas distintas, lugares dinâmicos e conectados, com três percursos imersivos articulados através de estações dedicadas para descobrir as inovações e os essenciais da gama. Eventos, entretenimento, um show cooking internacional, tudo vai contribuir para oferecer uma experiência muito envolvente.

“A IFA em Berlim é uma ocasião única para apresentarmos as nossas inovações e a nossa liderança. Um evento internacional que toda a indústria (e não só) aguarda com grande entusiasmo. Será o momento de ofereceremos aos nossos stakeholders uma grande experiência tecnológica e imersiva”, afirmou Giampiero Morbello, Head of Brand & IOT Haier Europe. “A nossa abordagem diversificada permite-nos atingir todos os alvos, com as três marcas, através da personalização dos serviços ao domicílio e do desenho de modelos ilimitados de interação com o consumidor.”

A IFA 2022 é um momento importante para partilhar também as conquistas mais significativas da empresa, incluindo a abertura de novas fábricas. Em 2021, concluímos a construção de duas fábricas na Roménia e na Turquia, especializadas no fabrico de frigoríficos e máquinas de secar roupa, respetivamente. Em 2022, iniciou-se a produção na nova fábrica dedicada a máquinas de lavar loiça, na Turquia.

Todas as novas fábricas são as melhores da categoria e foram projetadas para aumentar a capacidade de produção, disponibilidade de produtos e flexibilidade de alcance. As novas fábricas desempenham um papel fundamental na estratégia de go-to-market e foco no cliente.

Haier: Conecte-se ao Extraordinário 

O Ecossistema Haier, marca nº 1 no setor dos grandes eletrodomésticos*, representa a expressão máxima de uma história que combina design, tecnologia e cenários personalizados e à medida. O lema “Connect to Extraordinary” tem a app hOn como protagonista, através da qual foi aumentado todo o potencial dos eletrodomésticos, conseguindo-se a gestão personalizada da casa a um nível de eficiência extraordinário. As múltiplas funções dos produtos ganham vida em grandes monitores, que projetam os visitantes em cenários onde a conexão se torna a ferramenta ótima para melhorar a vida quotidiana.

A IFA 2022 é a ocasião perfeita para mostrar ao mundo o novo serviço WashPass disponível no modo “pagamento por lavagem” (modo pay per wash). Esta é uma máquina de lavar roupa conectada, tecnologicamente ultra avançada, que doseia automaticamente 4 detergentes específicos, projetada para obter o melhor desempenho de lavagem com o mínimo de compromisso do utilizador.

A experiência “Connect to Extraordinary” continua na área da lavagem com soluções que utilizam tecnologia avançada para garantir o melhor cuidado com a lavagem e com o meio ambiente, garantindo um nível de higiene sem precedentes. Entre as novidades estão os novos modelos SUPERDRUM, com o maior tambor disponível no mercado. Na cozinha, I-PRO SHINE é a resposta para quem procura uma máquina de lavar louça de alto desempenho. Perfeita depois de ter usado as mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial Inside™ do [email protected] SERIES 6.

Na gama de refrigeração, não faltam as tão esperadas inovações, incluindo o CUBE 90 SERIES – que, devido à inteligência artificial, se torna o núcleo de todo o ecossistema doméstico, ou o CUBE 90 SERIES 7 e FD 90 SERIES 7 - os multiportas equipados com a revolucionária tecnologia Absolute Ice, o único sistema testado no mercado que permite obter gelo 10 vezes mais puro. Graças a um espetacular cubo de gelo interativo, as funções e características dos dois aparelhos multiportas vão ganhar vida e levar o visitante por uma nova experiência de refrigeração e conservação dos alimentos.

Candy: Simplifique o seu dia-a-dia

A marca Candy é a mistura perfeita do inconfundível design italiano, ideias brilhantes e conectividade para todos. Em Berlim, a marca vai apresentar, através do Simplify your Day, a instalação que inclui soluções inteligentes rodeadas de criações de jovens artistas, onde o visitante pode mergulhar em ambientes multissensoriais e entrar no mundo Candy.

Na entrada, uma parede interativa reproduz cenários quotidianos onde as tarefas domésticas são tratadas de forma original. O coração da exposição pulsa na área “touch&feel” onde pode entrar em contacto com a expressão mais inteligente da Candy, dinamizada pelos serviços disponibilizados pela app hOn. Na área dedicada à máquina de lavar loiça RapidÓ, o mundo real e o virtual juntam-se num grande ecrã e revelam as principais inovações tecnológicas disponíveis. Tirando uma foto sua, também é possível criar versões super personalizadas dos combinados Fresco, colocando a sua imagem nos diferentes andares. O caminho segue no infinito mundo de funções inteligentes das novas máquinas de lavar e secar roupa Candy, incluindo a recém-chegada da família RapidÓ PRO, a máquina de secar roupa com a série mais completa de ciclos rápidos disponível no mercado, ou a Aquamatic, a mais pequena máquina de lavar roupa disponível na sua categoria, exibida no Design Hub numa edição limitada e muito colorida.

O combinado I-Case foi projetado a partir da criatividade de jovens artistas, estudantes do Instituto Europeu de Design em Milão e vencedor do concurso MDW22. As coleções MODERNA, com formas caracterizadas pelo aço inox e vidro – e ESSENZA – baseadas no estilo e no minimalismo, vão destacar-se no show cooking dinâmico onde será possível testar soluções de marca com os chefs convidados que vão estar a cozinhar ao vivo!

Hoover: Qualidade de Vida

Uma imersão profunda na performance e conectividade dos produtos Hoover, através de experiências de realidade aumentada que destacam o vínculo da marca ao design e tecnologia, o que, para a Hoover, representa “Quality for life”: performance dedicada ao bem-estar e qualidade de vida no ambiente doméstico. As necessidades e desejos dos consumidores estão no centro de um projeto impactante que tem por objetivo mostrar ao público soluções tecnológicas de ponta, onde o significado de “alta performance” se amplia. Os visitantes perceberão imediatamente a qualidade em todos os produtos e vão surpreender-se com o design minimalista e renovado, bem como com todas as funções inovadoras em termos de higienização.

A verdadeira estrela da IFA é o novo aspirador sem fio HF9 com algumas características extraordinárias: o equilíbrio perfeito entre potência e autonomia real para limpar toda a casa e satisfazer todas as necessidades dos consumidores.

A IFA é a ocasião para apresentar também uma seleção de inovações Hoover muito significativas. As novas máquinas de lavar H-WASH 700, que garantem um aumento de 20% de rendimento na lavagem com uma profundidade reduzida, e as H-DRY 550, a combinação perfeita entre design e funcionalidade. Na cozinha, encontramos o H-DISH 700 PRO, o eletrodoméstico topo da nova gama de máquinas de lavar louça, que garante o máximo cuidado das peças delicadas, como copos de vinho; também o forno H-OVEN 500 Steam Plus que usa vapor ou baixa temperaturas devido à tecnologia Steam&Taste. Quanto ao mundo da refrigeração, dá as boas-vindas ao H-FRIDGE 700, o combinado com tecnologia Air Care total no frost para manter os alimentos frescos como no primeiro dia em que foram comprados.

*Fonte: Euromonitor International Limited; Aparelhos de consumo 2022 ed, % de participação unitária, dados de volume de vendas de 2021.