ABB

Nasceu Mapei Coreia

Data de publicação

O Grupo Mapei completou recentemente a aquisição de todas as actividades relacionadas com adesivos e produtos para a indústria da construção realizada pela Henkel na Coreia do Sul com as marcas Ceresit e Thomsit.

A aquisição foi feita através a uma nova consociada, a Mapei Coreia, com sede em Seul com uma unidade de produção em Chungcheongbuk‐do, a 100 km de Seul, que representa a 58ª fábrica do Grupo Mapei. A Mapei Coreia continuará a produzir produtos sob a marca Ceresit e Thomsit para um máximo de três anos, que imediatamente serão introduzidos na vasta gama de produtos da Mapei.

Através desta aquisição, Mapei pretende aumentar fortemente a sua presença na Coreia do Sul, um dos países tecnologicamente mais avançados a nível mundial, e criar uma base de produção para a zona do Pacífico Norte. Essa expansão insere‐se no âmbito de um programa de investimento de mais de 200 milhões de euros na região Ásia‐Pacífico (incluindo a Oceânia), recentemente definido pela Mapei, que será gerido pela sede regional em Singapura, sob a orientação de Marcel Smit, responsável por essa área geográfica.

Mapei continua a sua tendência de crescimento, que não foi interrompido nem mesmo durante a recente crise global, para confirmar a sua estratégia vencedora de especialização, de internacionalização e alto compromisso com a investigação & desenvolvimento, com o objectivo de obter a liderança mundial, já alcançado em certos sectores.