facebook_pixelMapei vai inaugurar nova fábrica em Cantanhede | Projectista
Mapei

Mapei vai inaugurar nova fábrica em Cantanhede

Data de publicação

O grupo internacional de origem italiana investe 13 milhões em Portugal com nova unidade de produção, para potenciar a capacidade produtiva e aumentar a gama de produtos. 
A inauguração decorre no dia 13 de março em Cantanhede.

A MAPEI, empresa líder mundial na produção de produtos químicos para a construção, presente em 57 países com 102 subsidiárias, 90 fábricas e 12.000 colaboradores, investe cerca de 13 milhões de euros na construção da nova fábrica, em Cantanhede. Com 26.500 m² de área total, dos quais 12.000 de área coberta, esta nova unidade produtiva é dotada de tecnologias de vanguarda, que permitirá à filial portuguesa do grupo aumentar a capacidade produtiva, ampliar a gama de produtos, potenciando o serviço ao cliente.

Com cerca de 100 colaboradores, a MAPEI Portugal tem apresentado um crescimento contínuo, tendo aumentado ano após ano a quota de mercado, a carteira de clientes e a oferta de produtos químicos para a construção. No ano passado, a empresa contou com um volume de faturação na ordem dos 30 milhões de euros, enquanto o grupo internacional faturou 4,2 mil milhões de euros a nível mundial. Recentemente, a empresa integrou a Profilpas Portugal, consequência do processo de fusão, uma empresa adquirida pelo grupo Mapei, em 2022, com um armazém em Rio do Mouro, Sintra, especializada em perfis técnicos e de acabamento para o assentamento de cerâmica, madeira, laminados, linóleo e alcatifa.

Para a Diretora-Geral da MAPEI Portugal, Carla Santos, “este investimento revela a aposta do grupo no nosso país, para o crescimento do negócio. Com esta nova e moderna fábrica estamos ainda mais preparados para responder às exigências do mercado local, prevendo para 2024 continuar a crescer em termos de segmentos de negócio, aproveitando as oportunidades de mercado e apostando em soluções inovadoras e eco sustentáveis, com o intuito de acrescentar valor à oferta e gama de produtos aos clientes”. 

A nova estrutura é munida de um grande espaço para a armazenagem dos produtos acabados e da Mapei Academy, que se destina à formação de profissionais. Os escritórios centrais da empresa portuguesa estão situados no Parque das Nações, em Lisboa, dotados do Mapei World Lisboa, um espaço para os projetistas inspirar-se para conceber os projetos do futuro, um conceito do grupo Mapei já implementado em Paris Londres e Milão.