facebook_pixelNova Fábrica da Mapei em Portugal | Projectista
Mapei

Nova Fábrica da Mapei em Portugal

Data de publicação

A Mapei aposta na expansão do negócio em Portugal, lançando o projeto de  construção de uma nova unidade produtiva 

Com a aquisição do terreno na Zona Industrial de Cantanhede, concluímos a primeira etapa do projeto de construção de uma nova fábrica em Portugal. Um momento especial que  queremos partilhar com todos os nossos colaboradores e parceiros de negócio. 

Com um investimento de 11,5 milhões de euros, a nova unidade produtiva terá cerca de  10.000 m² de área coberta, 25.000 m² de área exterior e será equipada com tecnologia de vanguarda para a produção de produtos químicos para a indústria da construção. Com esta nova estrutura, queremos melhorar ainda o nosso serviço ao cliente, aumentando a nossa capacidade de resposta às exigências do mercado local, bem como garantir uma maior rapidez na disponibilização da nossa gama de produtos. 

Continuamos a apostar na expansão do negócio em Portugal, contando sobretudo com a dedicação dos nossos colaboradores e a confiança dos nossos parceiros. 

Sobre a Mapei 

Fundada em Milão em 1937, a Mapei é atualmente o maior produtor mundial de adesivos e  produtos complementares para o assentamento de pavimentos e revestimentos de qualquer tipo. É também especializada noutros produtos químicos para a construção, como impermeabilizantes, argamassas especiais para a reabilitação de betão e alvenarias,  isolamento térmico e acústico, pavimentos contínuos e aditivos para betão. 

A Mapei desenvolveu a sua estratégia com base em três linhas orientadoras: 

  • ESPECIALIZAÇÃO: o Grupo Mapei oferece 20 linhas de produto e 5.500 produtos  com tecnologia de vanguarda para satisfazer todas as exigências da indústria da  construção em todo o mundo; 
  • INVESTIGAÇÃO & DESENVOLVIMENTO: o Grupo Mapei investe anualmente una  parte significante das suas receitas e dos seus recursos humanos para a investigação e desenvolvimentos de novas soluções e tecnologias nos 31 laboratórios de I&D e nos  83 laboratórios de controlo de qualidade; 
  • INTERNACIONALIZAÇÃO: desde a década de 1960, o Grupo Mapei segue uma  estratégia de internacionalização para estar mais perto das exigências locais e  reduzir ao mínimo os custos de transporte. Atualmente está presente com 90 subsidiárias em 57 países e 83 fábricas em 36 países nos 5 continentes. 

A Mapei iniciou a sua atividade em Portugal no final de 2001 com o objetivo de estar mais  perto dos clientes, criar uma oferta ajustada às exigências locais. Desde tem vindo a crescer de forma sustentável, ganhando uma quota sempre mais importante no segmento dos  produtos químicos para a construção.  

Atualmente posiciona-se como uma marca de confiança, com uma imagem forte e reconhecida, que apresenta uma oferta de produtos alargada, para responder a qualquer exigência de projeto e de obra e um serviço de pré e pós-venda de elevada qualidade.