facebook_pixelMosaicos Penny, plenos de história | Projectista
ROCA

Mosaicos Penny, plenos de história

Data de publicação

Descubra os mosaicos da nova coleção Rock Art.

Por vezes, a grandeza de um espaço mede-se pelos mais ínfimos pormenores. Com pequenos mosaicos de forma arredondada e um espírito marcadamente vintage, os mosaicos Penny são, há mais de um século, sinónimo de dinamismo e originalidade, e fazem com que cozinhas e espaços de banho de pequenas dimensões pareçam maiores. E porque a união faz a força, os mosaicos Penny Round da Roca rodearam-se por novos mosaicos cerâmicos, numa variedade de formas e acabamentos que o convidam a combiná-los em pavimentos e paredes. Atreva-se a tirar o máximo proveito do relevo deste mosaico, criando estruturas únicas ou elaborando composições inspiradoras que tornarão a sua casa numa verdadeira obra de arte.

A Rock Art é uma coleção de mosaicos de qualidade superior para espaços de banho e cozinhas em tons sóbrios e designs versáteis. O facto de estes mosaicos terem a forma de uma malha faz com que nos possamos atrever a brincar com as suas formas e cores, combinando-os como complementos decorativos tanto em espaços de banho modernos, como de estilo vintage. Analise a divisão que deseja transformar, pense naquilo que quer transmitir e escolha as figuras e as cores que acrescentarão o toque final ao seu pavimento ou revestimento.

Comecemos pelos mosaicos Penny Round da Roca, que recuperam a história dos tradicionais mosaicos cerâmicos Penny, de 32×29 mm, com um acabamento brilhante.
Unindo múltiplos círculos como os que costumava haver nas cozinhas, nos halls e nos espaços de banho vintage coloridos de há muitos anos, existem hoje em três tons neutros: Blanco, Negro e Gris.
Não hesite em optar por esta proposta, se o que procura é minimalismo ou se procura contraste nos mais diversos espaços. Será especialmente do seu agrado o efeito deste mosaico em espaços de banho e cozinhas com um estilo Mid Century, já que, pela sua geometria simples, o Penny adequa-se na perfeição à conceção urbana e modernista dos espaços com este estilo.

Os mosaicos Penny levados ao extremo culminam na peça Bubbles, um mosaico com um formato 30×30 mm e acabamento mate. Basta cruzar esta peça exclusiva para transmitir movimento e energia no duche ou noutras áreas de dimensões reduzidas da sua casa. As possibilidades de combinação são infinitas, escolhendo das seguintes quatro cores: Blanco, Grafito, Arena e Visón.

Quando passamos de linhas curvas para linhas direitas, chegamos aos mosaicos Hexágono e Hexágono Mini, com formatos de 32×29 mm e 31×25,5 mm, respetivamente, que se juntam à combinação clássica Preto e Branco, com um sóbrio acabamento mate. Na decoração do seu espaço de banho ou cozinha, tire o máximo proveito do contraste dos opostos ao mesmo tempo que usa a simetria destes mosaicos cerâmicos para obter composições que se destacarão pela cadência e pela harmonia.

Por último, se optar por uma decoração de estilo industrial, a escolha deverá recair idealmente sobre os mosaicos para espaços de banho e cozinha Brick, que são uma reprodução de tijolos ou blocos de cimento em peças de 34×29 mm. Os quatro tons que lembram cimento ou gesso — Blanco, Grafito, Gris e Visón — dão um toque de sofisticação com o seu acabamento brilhante e aumentam as possibilidades de combinações criando os mais diversos estilos, em espaços públicos e privados.

Por último, se optar por uma decoração de estilo industrial, a escolha deverá recair idealmente sobre os mosaicos para espaços de banho e cozinha Brick, que são uma reprodução de tijolos ou blocos de cimento em peças de 34×29 mm.
Os quatro tons que lembram cimento ou gesso — Blanco, Grafito, Gris e Visón — dão um toque de sofisticação com o seu acabamento brilhante e aumentam as possibilidades de combinações criando os mais diversos estilos, em espaços públicos e privados.