ABB

ITT Portugal lança marca Godwin no mercado português.

Data de publicação

A ITT Corporation adquiriu a marca Godwin no dia 1 de Setembro de 2010.

Após o acordo de aquisição, a ITT Corporation decidiu integrar a marca no seu portfolio de produtos e canalizar as respectivas vendas através das
diversas subsidiárias da ITT Corporation (Water Technology Unit). Através da aquisição da Godwin, a ITT reforçou e cimentou a liderança absoluta a nível mundial na categoria da venda de equipamentos de drenagem e respectivo Aluguer. A Godwin tem dois centros de produção localizados nos Estados Unidos da América e em Inglaterra. A ITT Portugal conduzirá o lançamento da marca Godwin com base na Fábrica de Inglaterra sendo que os prazos de entrega e respectivos preços são muito competitivos.

A marca Godwin já tem mais de 100 anos de vida. As bombas Godwin são reconhecidas pela sua longevidade e fiabilidade. A máxima da marca ao longo dos anos tem sido Yes We Can, ou seja, qualquer desafio colocado pelos parceiros é atingível para os equipamentos Godwin.

A Godwin oferece actualmente a gama mais completa de bombas auto-ferrantes disponível em qualquer parte do Mundo. A Godwin produz bombas de drenagem (portáteis ou não) para o mercado industrial, minas, construção e saneamento. A ITT (empresa tecnóloga que opera à escala mundial) permite à Godwin a entrada em mercados diversificados onde antes não tinha presença. E Portugal e os PALOPs são um exemplo disso mesmo. Um dos produtos bandeira da marca Godwin é a gama de bombas Dri-Prime que possui um vasto conjunto de aplicações temporárias e/ou permanentes. Conhecida mundialmente pela sua fiabilidade, a bomba Dri-Prime dispõe de:

– Auto-ferrante até 8,5 m;
– Aptidão para funcionamento em seco;
– Capacidade para suportar sólidos;
– Caudais de descarga elevados e grandes alturas manométricas

A Godwin opera igualmente na categoria do Aluguer de bombas. Na actualidade, a Godwin possui mais de 10000 bombas espalhadas por todo o mundo em operação de aluguer permanente para solucionar os mais complicados problemas de drenagem. Com esta aquisição, a ITT passa igualmente a ser a empresa líder mundial no mercado do Aluguer de Bombas. A marca também já está disponível no mercado português através da frota de Aluguer da ITT Portugal ([email protected]).

ITT Portugal apresenta a marca Godwin durante uma Sessão Técnica no próximo dia 23 de Fevereiro de 2011 pelas 14h30 no Hotel Tryp Oriente em Lisboa.

No próximo dia 23 de Fevereiro, na cidade de Lisboa, pelas 14h30m, no Hotel Tryp Oriente, a ITT Portugal oferecerá uma sessão técnica abordando as soluções de bypass em motobombas da marca Godwin.

A palestra centra-se na apresentação de um conjunto de soluções inovadoras e sustentáveis para facilitar a laboração em plataformas de construção. As referidas intervenções serão conduzidas pela Equipa da Godwin proveniente da Fábrica em Inglaterra.

O evento decorrerá na presença de várias empresas de referência no mercado nacional, inseridas no contexto do ambiente. A finalidade do acontecimento é o de promover o networking entre vários participantes, bem como apresentar um conjunto de soluções de vanguarda na tecnologia ambiental.