facebook_pixelMarca Climalit® de vidro duplo Saint-Gobain tem uma nova identidade | Projectista
Saint-Gobain Portugal

Marca Climalit® de vidro duplo Saint-Gobain tem uma nova identidade

Data de publicação

A Saint-Gobain Portugal acaba de apresentar um novo logótipo para a marca Climalit®, uma solução patenteada de vidro duplo. Através da nova identidade, pretende-se que todas as marcas da Saint-Gobain possam ser comunicadas de forma coerente e harmoniosa, através de uma imagem gráfica alinhada com a da insígnia.

Foi mantida uma das cores originais do logótipo, o azul, para assegurar o reconhecimento da marca Climalit®, tendo sido utilizado um símbolo gráfico associado ao anterior que espelha um gato e representa o conforto que as soluções em vidro proporcionam. Já o tipo de letra, com linhas modernas e redondas, reflete a inovação inerente ao Grupo Saint-Gobain reforçando os seus princípios, além de estar alinhado com a identidade gráfica das restantes marcas. O novo logótipo será também aplicado à marca Climalit® Plus® e a outras que, entretanto, surjam para classificar soluções de vidros isolantes.

“A Saint-Gobain trabalhou incansavelmente para definir uma imagem inovadora e moderna para as suas marcas, que ao mesmo tempo espelhe a sua missão de ser líder mundial em construção leve e sustentável. Este é, por isso, mais um momento único para nós: uma celebração que queremos amplificar em Portugal”, sublinha Jéssica Lourenço, Coordenadora de Comunicação Externa da Saint-Gobain Portugal.

Além desta mudança de logo, a marca Climalit® Ecológico, que oferece soluções de vidro duplo com capas que têm como vidro base o Oraé®️, o primeiro vidro no mundo com emissões de carbono reduzidas, passa a designar-se de Climalit® Oraé®, alinhado com a tipologia de vidro utilizada para esta solução. O Climalit® Oraé® pretende ser uma marca ímpar em termos de sustentabilidade no setor da construção.

De recordar que a Saint-Gobain foi o primeiro fabricante mundial a lançar no mercado um vidro com uma pegada de carbono reduzida, sob a marca Oraé®, que na sua composição integra 70% de resíduos de vidro, permitindo uma redução de emissões de cerca de 40% em relação à média europeia de produção de vidro base.

Depois de em 2022 terem sido apresentados novos logótipos para as marcas comerciais da empresa Isover, Placo® e Weber, chega agora a vez do Climalit® sofrer um refresh da sua identidade sob o mesmo claim: “Nova Imagem, os mesmos valores”. 

Para mais informação sobre a Saint-Gobain: No mundo: www.saint-gobain.comEm Portugal: https://construir.saint-gobain.pt/