facebook_pixelBruno Lobo é o novo diretor de I&D da Saint-Gobain Portugal | Projectista
Saint-Gobain Portugal

Bruno Lobo é o novo diretor de I&D da Saint-Gobain Portugal

Data de publicação

A integração das várias atividades das marcas Isover, Placo® e Weber é uma prioridade na área de Investigação & Desenvolvimento da Saint-Gobain Portugal. 

A Saint-Gobain Portugal, líder mundial em construção sustentável, tem um novo Diretor de Investigação & Desenvolvimento. Esta área representa uma forte aposta da empresa em inovação, um dos pilares fundamentais da sua liderança no mercado português. 

A Saint-Gobain contribui para o desenvolvimento do setor da construção, estando esta prioridade alinhada com os projetos de I&D. Assim, surgem novas soluções das marcas Isover, Placo® e Weber, seja para a construção tradicional, leve, modular, pré-fabricação e impressão 3D, cujas vantagens são muitas em termos de eficiência energética, facilidade de manuseamento, velocidade de construção, redução do desperdício ou impacto ambiental reduzido. 

Segundo Bruno Lobo, “ao longo do meu percurso na Saint-Gobain, tenho tido a oportunidade de trabalhar com diversas equipas internacionais para um propósito comum que é o de acelerar a inovação na empresa. Estou muito entusiasmado com esta nova etapa do meu percurso profissional”. O Diretor de I&D acrescenta: “há muito tempo que na Saint-Gobain colocamos um grande foco em I&D na procura por soluções inovadoras e sustentáveis. Um dos exemplos é o cimento-cola webercol flex lev composto por matérias-primas recicladas, que tornam o produto mais leve, com metade do peso para o mesmo rendimento. Sem dúvida que a inovação e sustentabilidade são o nosso foco”.

Bruno Lobo é engenheiro civil, tendo já desempenhado funções de engenheiro no departamento de I&D da Saint-Gobain em Portugal, na Rússia e na Holanda, neste último mercado também ligado à impressão 3D em betão. Num período mais recente, assumiu a função de Gestor de Produto da Saint-Gobain Portugal para a área de Construção Industrializada. Bruno Lobo exerceu ainda funções de investigador na Universidade de Aveiro. 

Com uma equipa de I&D multidisciplinar, a Saint-Gobain Portugal é centro de competências do Grupo Saint-Gobain na atividade de colagem e betumação. Reconhecido pelo Ministério Francês de Investigação e Desenvolvimento, desenvolve projetos de origem, criando produtos e sistemas altamente inovadores, dando suporte ao desenvolvimento noutros países e agregando know-how a nível internacional. 

Recorde-se que, num período recente, a empresa foi nomeada pelo Derwent Top 100 Global Innovator™ 2020 pela Clarivate Analytics, que determina o ranking global das empresas e instituições mais inovadoras. 

Para mais informação sobre a Saint-Gobain: 
No mundo: www.saint-gobain.com Em Portugal: https://construir.saint-gobain.pt/