facebook_pixelUma Smart Home Miele: o complemento ideal para uma rotina agitada | Projectista
Miele

Uma Smart Home Miele: o complemento ideal para uma rotina agitada

Data de publicação

Hoje em dia, o ritmo de vida dos portugueses é cada vez mais agitado e muitas vezes é preciso optar entre descansar ou dedicar-se às lides domésticas. Para se ter a oportunidade de relaxar, e nesta altura em que se volta à rotina e se estabelecem horários e prioridades, torna-se fundamental ter a casa equipada com os melhores eletrodomésticos adequados a este quotidiano movimentado.

A Miele disponibiliza equipamentos que tornam o dia-a-dia mais simples e confortável. Estes podem ser ligados em rede e permitir uma automatização. Isto é feito através da integração na aplicação de parceiros da Smart Home de forma rápida através da prática interface Miele Cloud. Neste sentido, todos os equipamentos da casa são apresentados numa única aplicação, mantendo-se sempre sob controlo o estado dos eletrodomésticos Miele e receber mensagens de manutenção e de assistência técnica.

Para além de se poder desfrutar da eficiência de uma rede doméstica global, os eletrodomésticos Miele numa Smart Home apresentam várias vantagens: uma gestão de energia inteligente assegura um maior conforto e a redução de custos. 

Para ajudar neste regresso à rotina, a marca alemã ajuda na personalização de uma casa inteligente. Para tal, é necessário que o utilizador programe as suas rotinas, sendo que estas se adaptam aos aparelhos Miele. Por exemplo, ao sair de casa, o robô de aspiração inicia-se de forma automática e quando o programa de lavagem termina, a sua lâmpada inteligente acende.

A segurança é também um dos aspetos essenciais de uma Smart Home e uma prioridade para a marca. Graças à ligação em rede dos eletrodomésticos da Miele, é possível sair de casa e, em situação de emergência, todos os equipamentos de cozinha são automaticamente desligados.

Recentemente, através da Amazon Alexa, o comando por voz dos eletrodomésticos Miele atingiu um novo nível revolucionário. A nova versão traz novidades como um controlo mais fácil dos fornos, em que é possível alterar o modo, temperatura, duração e ligar ou desligar com uma simples frase; ligar ou desligar a luz das garrafeiras Miele; e até selecionar as zonas de limpeza favoritas para o aspirador robô Scout RX3.

A maior parte dos equipamentos Miele possui as mais altas classificações de eficiência energética, sendo que muitos deles estão integrados no conceito de Smart Home, de forma a facilitar e melhorar o dia a dia dos seus clientes.