facebook_pixelTektónica reforça a sua posição como evento líder do sector | Projectista
TEKTÓNICA

Tektónica reforça a sua posição como evento líder do sector

Data de publicação

É já de 04 a 07 de Maio que se realiza a TEKTÓNICA– Feira Internacional da Construção, evento líder em Portugal no sector da Construção e sectores afins. Promovida pela Fundação AIP, esta será a 25ª edição deste importante evento para a economia nacional e a prova de que o sector continua em plena actividade e a apostar neste Marketplace como plataforma de contactos e realização de negócios a nível nacional e internacional.

Em destaque, o crescimento de participações, contando esta edição já com 180 empresas inscritas. Destas, 29% são empresas que participam pela 1ªvez. Também significativo é o número de empresas que retomam a sua participação, cerca de 30%, sendo muitos destes regressos de empresas líderes no mercado nacional dos vários sectores que compõem a oferta da feira, um sinal claro de que a TEKTÓNICA está em linha com a evolução prevista em termos de mercado.

Na vertente internacional, destaca-se o Programa de Hosted Buyers que assegurará as reuniões entre as empresas participantes e compradores internacionais, prevendo-se a participação de cerca de 50 buyers de mercados como Espanha, França e Itália.

De destacar também a participação de empresas estrangeiras, que totalizam até ao momento 10% das inscrições nesta edição, com proveniência dos mercados como a Bélgica, Espanha, França, India, Itália, Polónia, Suíça. 

A TEKTÓNICA irá concentrar as grandes novidades do sector, as novas soluções, materiais e produtos que estão em desenvolvimento, em resposta à crescente necessidade de mais qualidade, inovação e sustentabilidade.

Grandes sectores como a Eficiência Energética, os Pavimentos e Revestimentos, os Materiais e Equipamentos, serão o palco para a participação de grandes Empresas e Marcas, das quais se destacam, entre outras, AIRZONE, ACQUAGOLD, ALPHI, BANHOASIS, BARBOT, CIMPOR, CIN, CLEARFIRE, CRUZFER, ENATIC/DAIKIN, FRANCE AIR PORTUGAL, GALP SOLAR, GRUPO PRECERAM, GRUPO VERDASCA, IBERDROLA, METALUSA PORTUGAL, MOB, PORCELANOSA, PREMAQ, RUBICER, SAINT GOBAIN, S&P PORTUGAL, SECIL, TORNEIRAS RORIZ, WAYSE…

Incluído no âmbito da TEKTÓNICA, está uma vez mais, o Prémio Tektónica Inovação, que distingue e premeia os produtos e serviços mais inovadores e sustentáveis do mercado da construção, desenvolvidos pelas empresas nas diferentes áreas em exposição que apostam no desenvolvimento de novos produtos.

A realização, de 04 a 07 de Maio, decorre na FIL – Parque das Nações em simultâneo com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal.

Contactos: