facebook_pixelTeka traz o vapor para a cozinha com o novo forno steamGourmet | Projectista
Teka

Teka traz o vapor para a cozinha com o novo forno steamGourmet

Data de publicação

O novo SteamGourmet permite ampliar o repertório de receitas, trazendo para a cozinha doméstica funções da cozinha profissional.

A Teka traz para a cozinha doméstica o forno SteamGourmet, um forno de vapor de 60 cm que incorpora a mais recente tecnologia e que, pela sua versatilidade, promete tornar-se numa das novas referências do mercado.

Não existe culinária tão leve e que, ao mesmo tempo, preserve tão bem os nutrientes. No entanto, cozinhar ao vapor é uma arte. Por isso, a Teka deu um passo mais além, conseguindo aperfeiçoar as técnicas de cozedura a vapor, e trazê-las para as cozinhas domésticas.

Além das funcionalidades de um forno convencional, o SteamGourmet da Teka incorpora no painel de controlo quatro novos métodos de cozedura a vapor, aumentando o leque de possibilidades para os amantes da cozinha. Com o SteamGourmet pode garantir os melhores resultados, preservando o aroma, sabor e textura dos alimentos.

A primeira das funções apresentadas pelo forno a vapor Teka é o FullSteam, que, ao utilizar 100% vapor a diferentes temperaturas, permite cozinhar receitas no estilo sous-vide - uma técnica de cozinha lenta a baixa temperatura, amplamente usada por profissionais - com resultados incríveis.

A tecnologia CombiSteam incorpora um gerador de vapor às funções tradicionais, e pode ser usada para obter dois resultados diferentes: conseguir uma cozedura mais crocante e garantir um cozinhado mais suculento.

Para resultados mais crocantes, o forno possui a função Steam&Crisp, que incorpora vapor e calor superior e inferior, ideal para cozinhar pão, frango, peixe, gratinados ou lasanha.

Para maior suculência, a função TurboSteam combina o vapor com a ventilação traseira, obtendo melhores resultados em assados e estufados de forno.

A função Regenerar é a quarta função especial do SteamGourmet. Esta é utilizada pelo mundo da restauração profissional e permite aquecer refeições previamente preparadas, graças à combinação do calor com a re-hidratação. Consegue manter a frescura, o sabor e a textura dos alimentos como se tivessem sido acabados de confecionar.

As funções inovadoras de vapor, juntamente com os restantes programas tradicionais, fazem do SteamGourmet um forno perfeito para todo o tipo de situações, ideal para quem quer levar a cozinha a outro patamar.

Design cuidadoso e painel intuitivo

O forno possui um design cuidado, em preto, com um painel de controle exclusivo de abertura automática. Este painel, desenvolvido e patenteado pelo departamento de I&D da Teka, permite um acesso fácil e simples ao depósito de água, usando um único toque.

Da mesma forma, a porta do forno possui vidro triplo que isola o calor do interior e garante a máxima segurança durante a cozedura, mantendo o exterior da porta à temperatura ambiente.

Por sua vez, o interior do SteamGourmet está equipado com guias telescópicas que permitem colocar os alimentos sem precisar de retirar as bandejas. O sistema de fecho suave evita que a porta bata e a bandeja especial de vapor perfurada permite que os alimentos sejam cozinhados na perfeição.

Inclui um novo sistema de limpeza, desenvolvido pela Teka, o SteamClean. Utiliza apenas vapor, remove manchas e sujidades de forma rápida e fácil. A este sistema acrescenta-se um esmalte especial da cavidade do forno de forma a maximizar a capacidade de limpeza do vapor.