facebook_pixelSchneider Electric discute Digitalização com Distribuidores Oficiais | Projectista
Schneider Electric

Schneider Electric discute Digitalização com Distribuidores Oficiais

Data de publicação

· 29ª edição do Encontro Nacional de Distribuidores Oficiais foi promovido pela Schneider Electric em Portugal

· Oferta, experiência de clientes e transformação da distribuição foram os três eixos abordados

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, reuniu-se com os seus distribuidores oficiais num evento dedicado à transformação digital e aos desafios deste setor em Portugal. A 29ª edição do Encontro Nacional de Distribuidores Oficiais (ENDO) teve lugar na Serra da Estrela, dias 8 e 9 de março, e focou-se no impacto positivo que a solução Ecostruxure traz a este negócio e como pode ser uma alavanca nesta nova realidade marcada pela digitização.
Durante o encontro, a Schneider Electric relembrou o desempenho económico acima da média registado em Portugal e como esta nova era conectada representa uma oportunidade única para o mercado elétricoem franco crescimento.

Para João Rodrigues, Country Manager da Schneider Electric Portugal, “este foi um ótimo momento para reforçar o nosso compromisso com a distribuição, procurando escutar, atuar e criar valor”.O responsável acrescentou ainda “que não há fórmulas secretas para a transformação digital, mas uma forte simbiose com os distribuidores pode garantir a preparação conjunta para todos os desafios. Sem abandonar áreas core, a Schneider Electric apostará, num plano concreto para a distribuição e na consolidação das nossas soluções digitais interconectadas para assim apoiar os desafios dos nossos parceiros”.

Entre os principais destaques do encontro esteve o EcoStruxure, a arquitetura digital habilitada para IoT da Schneider Electric que está organizada em três camadas principais de tecnologia: equipamentos conectados, controlo de proximidade analítica e serviços. Esta é a estrutura central que conecta as melhores tecnologias operacionais (TO) com TI de ponta, disponibilizando maior valor em todas as operações e adicionando o maior potencial da IoT no seu negócio.

No seguimento, Jorge Lopes, Distribution Channel Manager da Schneider Electric Portugal, sublinhou que “a digitalização do negócio vai reforçar a parceria existente com a distribuição, fortalecendo a transformação do seu negócio numa realidade mais conectada e proactiva”.

A 29ª edição do ENDO contou com a presença de mais de 20 distribuidores oficiais Schneider Electric e incluiu a entrega de prémios em 5 categorias aos respetivos vencedores:

  • Digital Transformation: Rolear
  • Formação e Desenvolvimento de Equipas: Rexel
  • Maior Crescimento em Valor- JMM Gonçalves
  • Desenvolvimento de Competências Técnicas – Industry- ZEMBE
  • Menção Honrosa de 40 anos de parceria: CINOV

Para mais informações sobre as soluções EcoStruxure da Schneider Electric, visite www.schneider-electric.pt