facebook_pixelSchneider Electric apresenta o EcoStruxure Augmented Advisor - um software de realidade aumentada para um diagnóstico em tempo real e manutenção remota | Projectista
Schneider Electric

Schneider Electric apresenta o EcoStruxure Augmented Advisor - um software de realidade aumentada para um diagnóstico em tempo real e manutenção remota

Data de publicação

A Schneider Electric apresenta o futuro da transformação digital na manutenção de equipamentos elétricos com o acesso a informações, em tempo real, sempre que necessário.

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, orgulha-se de anunciar o último lançamento EcoStruxureTM – EcoStruxureTM Augmented Reality Advisor , um inovador software de realidade aumentada que sobrepõe dados em tempo real e objetos virtuais perante quadros elétricos ou máquinas, dando aos operadores e técnicos acesso imediato a informação relevante.

Os benefícios de potencializar tecnologia de RA (Realidade Aumentada) de última geração, no terreno ou no processo incluem:

  • Tempo de inatividade reduzido. Os operadores podem abrir as portas dos quadros virtualmente.
  • Manutenção mais rápida. Os técnicos podem encontrar informação de uma forma mais rápida, com acesso imediato no local a manuais, instruções ou diagramas, entre outras informações.

Os engenheiros que trabalham com transformadores que distribuem eletricidade gastam mais de metade do seu tempo a procurar dados técnicos em diversos softwares, bases de dados, registos de atividades e até mesmo em ficheiros antigos,” afirma Alain Dedieu, Senior VP Industrial Control e Drives da Schneider Electric. “O EcoStruxureTM Augmented Reality Advisor, um sistema de realidade aumentada, dá aos engenheiros acesso instantâneo à informação que procuram.” Os primeiros resultados que chegam da China sugerem que a realidade aumentada “pode reduzir a quantidade de tempo que os engenheiros gastam à procura de informação, para cerca de um décimo dos níveis atuais.”

O EcoStruxure Augmented Reality Advisor pode ser utilizado em diversas situações:

  • De frente para uma máquina – oferece acesso imediato a informação relevante no terreno, em tempo real.
  • Defrente para um quadro elétrico – pode “abrir” as portas do quadro virtualmente.
  • Dentro e fora do parque industrial – oferece visualizações simultâneas da realidade e dos dados para dispositivos móveis

A interface do EcoStruxure Augmented Reality Advisor dá acesso a informações como etiquetas, variáveis de processo, bases de dados SQL, documentos abertos, diagramas elétricos abertos, páginas web, instruções, notas e reprodução de vídeos.

A oferta é estritamente personalizada pelos especialistas da Schneider Electric que identificam os requisitos individuais de cada cliente e, em seguida, desenvolvem aplicativos personalizados de realidade aumentada, de acordo com cada requisito. A arquitetura plug-and-play funciona em tablets (atualmente IOS, com versões Android e Windows) e fornece acesso aos PLC’s (Controladores Lógicos Programáveis) em todos os sistemas de arquitetura, bem como em bases de dados SQL.

Ao fornecer informações importantes e relevantes no terreno de forma imediata, o EcoStruxure Augmented Reality Advisor aumenta a eficiência e reduz tempo e custo de operações e manutenção.

www.schneider-electric.pt