facebook_pixelRoca sugere texturas no espaço de banho para um estilo de decoração singular | Projectista
ROCA

Roca sugere texturas no espaço de banho para um estilo de decoração singular

Data de publicação

Um móvel para arrumação ou um revestimento de parede com diferentes texturas possibilitam a criação de estilos acolhedores e originais.

(Imagem: Casas de banho com estilo combinando texturas by Roca)

A combinação de texturas pode ser a solução para uma decoração da casa de banho singular. A Roca apresenta, nesse sentido, um conjunto de opções, que passam por diferentes categorias de produtos e que permitem a coordenação das texturas que permitem criar maior dinamismo ao espaço. As texturas podem ser obtidas através de diversos materiais, ou através de revestimentos ou aplicações na parede. Do mesmo modo, a utilização da cor, contrastes e acabamentos proporcionam a combinação necessária para criar um estilo de espaço de banho à medida de diferentes gostos.

Móveis para arrumação

No caso dos móveis para arrumação nas casas de banho, a Roca disponibiliza uma variedade ilimitada de estilos, cores e superfícies. Os acabamentos ripados de madeira são uma tendência em design, com uma ampla gama de tons e veios, desde o freixo nórdico ao carvalho mais escuro. Com estilo escandinavo, são perfeitas para criar uma sensação acolhedora e um ambiente de inspiração natural. As superfícies brancas e de cor, combinadas com pormenores em madeira, azul-escuro ou verde mate, concedem, por outro lado, um maior volume ao espaço.

Lavatórios para diferentes gostos

Os lavatórios Roca, com diferentes acabamentos e texturas únicas integram a tecnologia Fineceramic® que permite produzir peças cerâmicas com paredes mais finas e definidas e também acabamentos mate ou brilhante. A textura em branco mate dos modelos em Surfex® traduz-se em formas angulares e geométricas, ao passo que, a textura da porcelana é a aposta mais segura para gostos mais clássicos. 

Aplicações de parede

As aplicações decorativas de parede, bem como os revestimentos e pavimentos, são uma boa forma de criar contrastes na casa de banho. Os revestimentos texturizados de grande beleza e acabamentos à mão, assim como os jaspeados, as formas geométricas ou a pedra natural em paredes ou no chão, conferem-lhes uma identidade única. O gesso é também um material popular para conferir às paredes uma textura artesanal e rugosa. O papel pintado é outra opção com capacidade de transformar qualquer área e convertê-la num espaço único. 

Acessórios: detalhes com estilo

Os acessórios são também um aliado quando se trata de introduzir novas texturas. As toalhas, das mais espessas e felpudas às de linho, são pormenores subtis que marcam a diferença. As saboneteiras em cerâmica ou em pedra são outro complemento que pode conferir um bom resultado.

Opções para o Duche

A aplicação de texturas na área de duche é mais uma forma de assegurar textura única. As coleções de bases de duche da Roca - Terran e Pyros - em Stonex® oferecem a combinação entre funcionalidade e estética. O acabamento rochoso do material combina com texturas orgânicas elegantes e sofisticadas. A sua gama de cores, que vai do xisto ao café, passando pelo preto intenso, oferece um amplo leque de possibilidades. Os acabamentos em Stonex em banheiras e spas são, igualmente, uma alternativa interessante para diversos estilos de decoração.