facebook_pixelRoca apresenta ideias pra reduzir o consumo de água e energia | Projectista
ROCA

Roca apresenta ideias pra reduzir o consumo de água e energia

Data de publicação

Diferentes inovações tecnológicas permitem poupar água, energia e dinheiro com recurso aos produtos mais eficientes da marca Roca.

Imagen que contiene interior, estacionado, frente, avión

Descripción generada automáticamente

Poupança de energia na sua casa de banho com pequenas alterações by Roca

Os preços relativos aos serviços básicos continuam a aumentar e as pessoas são obrigadas a enfrentar custos cada vez maiores. Embora não haja nada mais aconselhável do que o consumo inteligente (desligar as luzes ao sair do espaço de banho ou desligar a torneira enquanto se ensaboa), há também algumas pequenas alterações que podem ser feitas na nossa casa de banho e que levarão a uma considerável poupança de energia e de recursos, permitindo manter ou até mesmo melhorar a funcionalidade. O resultado é uma fatura de água, luz e gás mais baixa no final do mês, o que significa um descanso para o planeta e para o seu bolso.

Perlatores

Os perlatores são uma forma simples de minimizar as despesas, uma vez que são muito fáceis de instalar e podem ser adquiridos a preços baixos na maioria das lojas de materiais de construção. São colocados na torneira e separam o caudal de água em vários pequenos caudais misturados com ar. Através deste pequeno investimento, poderá reduzir significativamente o consumo de água no seu espaço de banho, sem comprometer a funcionalidade.

A person washing the hands in the sink

Description automatically generated with medium confidence

Misturadora Cala em cromado by Roca

Torneiras termostáticas para chuveiro

As torneiras termostáticas permitem-lhe escolher com precisão a temperatura desejada, evitando choques térmicos ao rodar o manípulo para encontrar o equilíbrio ideal entre água quente e fria. Embora seja possível habituar-se a esta sensação sempre que toma banho, deve ter em consideração que é um desperdício desnecessário de água, energia e recursos para o planeta. Optar por uma torneira termostática é uma escolha acertada, já que verá os efeitos positivos da poupança de energia desde o primeiro dia: economiza e desfruta de um agradável duche.

A picture containing wall, indoor, bathroom, room

Description automatically generated

Misturadora termostática para chuveiro T-500, chuveiro flexível e de mão by Roca

Torneiras cold start

Outra forma de economizar é instalar uma torneira Cold Start. Ao abrir a maioria das torneiras, o normal é obter um caudal, que ativa o sistema de aquecimento de água, mesmo para uma breve utilização. No caso da torneira Cold Start, a abertura frontal é reservada apenas para a água fria. Esta pequena mudança no design da torneira pode significar uma grande poupança de energia ao longo de um ano. Como em todas as grandes inovações, a tecnologia Cold Start é tão simples quanto eficaz.

A picture containing wall, indoor, white

Description automatically generated

Misturadora monocomando da Coleção Ona, com corpo cromado liso by Roca

Sanitas dois em um

As sanitas dois em um economizam água usando-a mais de uma vez. Este modelo revolucionário recupera água do lavatório (usada, por exemplo, para lavar as mãos ou enxaguar a escova de dentes), filtra-a e usa-a na descarga da sanita. Não só é uma opção amiga do ambiente que permitirá reduzir o consumo de água, como também liberta espaço onde podem caber móveis, objetos decorativos ou outros elementos. É um investimento com o qual consegue poupar a longo prazo e evitar o desperdício de água e contribuir para uma gestão racional deste recurso.

A picture containing wall, indoor, toilet

Description automatically generated

Sanita suspensa W+W by Roca

Há a perceção errónea de que tudo o que não envolve uma despesa significativa acaba por implicar uma instalação complexa e prejudicial ao planeta. Nada poderia estar mais longe da verdade: muitas das propostas mais ecológicas para a nossa casa são extremamente simples e muito rentáveis para os consumidores. Esta pode ser a melhor altura para investir em soluções que economizem recursos, reduzindo drasticamente a nossa fatura no final do mês. Opte por criar uma casa de banho eficiente e crie hábitos de poupança de energia, gás e água. A sua carteira e o ambiente irão agradecer.