Reabilitação da EM 505 e valorização da Feira de Barcelos aprovadas

Data de publicação

A Câmara Municipal deu início à reformulação do projeto de reabilitação da EM 505, entre as freguesias de Barcelinhos e Carvalhas, aprovando, para o efeito, o programa preliminar e a equipa pluridisciplinar constituída por técnicos municipais.
Pretende-se reformular um projeto elaborado em 2008 por uma empresa externa, que não tinha sido aprovado pelo executivo camarário.
O programa preliminar da reformulação do projeto contempla trabalhos preparatórios e de estaleiro, traçado rodoviário, pavimentação da faixa rodoviária em betuminoso e bermas em cubo de granito azul (11×11 cm), drenagem de águas pluviais, equipamentos de sinalização e segurança e iluminação pública, bem como outros trabalhos considerados necessários.
A Câmara Municipal decidiu, também, avançar com a elaboração de um projeto de valorização da Feira de Barcelos, que contempla a reabilitação das instalações sanitárias do Campo da Feira e do Jardim das Barrocas, tendo aprovado, também, em reunião ordinária do executivo de 9 de março, a respetiva equipa multidisciplinar.
Este projeto insere-se na candidatura do Município à linha de apoio à sustentabilidade do turismo, que se encontra em curso, e que prevê um investimento na ordem dos 300 mil euros.
O programa de intervenção propõe a reorganização e modernização da Feira, com a reabilitação não só das instalações sanitárias, mas também das tendas, delimitação no pavimento das áreas de ocupação e instalação de uma casa móvel para abrigo da equipa de fiscalização e posto de informação.

Gabinete:

Câmara Municipal de Barcelos