facebook_pixelReabilitação de edifício renova habitação no eixo central de Lisboa | Projectista

Reabilitação de edifício renova habitação no eixo central de Lisboa

Data de publicação

A JLL e a Porta da Frente Christie’s foram selecionadas para comercializar, em regime de co-exclusividade, o projeto Casal Ribeiro, promovido pela Stakecorp numa das zonas mais nobres do eixo central de Lisboa, próximo do Saldanha.
O condomínio oferece 77 apartamentos nas tipologias T0 a T4, usufruindo de piscina comum, ginásio e de várias comodidades, como segurança 24 horas e serviço de conciérge. Os apartamentos distribuem-se por quatro blocos com estilos e conceitos: Action, o Selection, o Collection e o View.
Localizado no gaveto da avenida Casal Ribeiro com a rua Actor Taborda, numa zona de grande atratividade comercial e cultural, a curta distância do Atrium Saldanha, do Monumental, da emblemática Pastelaria Versailles e da Praça de Toiros do Campo Pequeno, o icónico edifício foi reabilitado com um projeto do atelier Saraiva+Associados. O edifício possui uma arquitetura de finais de século XIX/início do século XX, com uma estética eclética que conjuga apontamentos decorativos geométricos e luxuosos. A recuperação preservou a identidade histórica do edifício, não só nas fachadas como no interior, evidenciando, à luz dos dias de hoje, a sua elegância original.
“O projecto Casal Ribeiro, ao mesmo tempo que recupera a arquitectura e identidade centenária do edifício, apresenta apartamentos com uma grande diversidade de tipologias nesta zona da cidade – do T0 com 49 m2 à penthouse com 223 m2. Com os seus 4 conceitos inovadores, é uma oferta única e de excelência, para quem procura uma casa para habitar ou investir.” comenta Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.

“Com um conceito que respira Arte e Estética habitacional, aliando o conforto à excelência de materiais, o edifício Casal Ribeiro proporciona uma experiência exclusiva e diferenciadora, onde cada fração é uma descoberta única”, refere Rafael Ascenso, Diretor Geral Porta da Frente Christie’s.

Gabinete:

SARAIVA + ASSOCIADOS

Últimas soluções técnicas

Ver todasSee more