facebook_pixelPLACO® apresenta gama Duragyp ao mercado nacional | Projectista
Saint-Gobain Portugal S.A.

PLACO® apresenta gama Duragyp ao mercado nacional

Data de publicação

Soluções inovadoras aptas para responder a diversos tipos de utilização e aplicação. À prova de humidade e incombustível são algumas das suas características.

A humidade continua a ser um problema comum das casas portuguesas. Fazendo jus ao propósito da Saint-Gobain “Making The World a Better Home”, a marca Placo® lança no mercado nacional a gama de placas Duragyp. Tratam-se de placas hidrófugas (H1), resistentes a impactos e com grande capacidade de carga, capazes de melhorar o isolamento acústico dos edifícios. Esta gama oferece ainda uma opção resistente ao fogo, sendo classificada como tipo A1 - incombustível.

Toda a gama Duragyp inclui a tecnologia Activ’Air® que transforma a poluição do ar interior em compostos inertes não prejudiciais à saúde, tecnologia com duração de pelo menos 50 anos. As placas Duragyp adaptam-se a diversos tipos de utilização e aplicação estando aptas para tetos, divisórias e revestimentos, tanto em obra nova como em reabilitação. A gama Duragyp foi desenvolvida para ser polivalente e permitir o uso de apenas um tipo de placa em todo o projeto de qualquer setor, desde o habitacional ao hoteleiro ou comercial. 

Toda a informação sobre estas soluções está disponível no “Guia de Novidades – Placas de Gesso”, um documento sobre as placas de gesso lançadas pela marca. No documento é possível encontrar informação sobre a Tecnologia Activ’Air®, a Gama Duragyp, a Lisaplac, a 4PRO® Activ’Air®, mas também, sobre a Habito®, a Aquaroc® Light e a Glasroc® X Load Bearing. Este Guia aborda ainda a colagem de cerâmica e pedra em placas de gesso laminado.

Mais uma prova de que a Placo® continua comprometida com o setor, desenvolvendo soluções inovadoras que melhoram o conforto dos utilizadores, a eficiência energética e a segurança dos edifícios.

Consulte o Guia de Novidades – Placas de Gesso aqui