facebook_pixelPeças de cerâmica com relevo para uma renovação de espaços de banho deslumbrante | Projectista
ROCA

Peças de cerâmica com relevo para uma renovação de espaços de banho deslumbrante

Data de publicação

Descubra novas texturas em peças de grande formato e em peças de cerâmica geométricas delicadas que imitam a madeira ou a pedra.

Apreciar com os olhos, contemplar com as mãos… As peças de cerâmica com relevo consistem em peças capazes de chamar a atenção, seja pelo olhar ou pelo toque: as peças de cerâmica estão repletas de nuances e acabamentos incríveis, ideais para uma renovação do espaço de banho impressionante. Graças às suas texturas originais, as novas propostas de peças de cerâmica de 40×120 cm revelam-se uma opção imprescindível para revestimento, e as peças de cerâmica para espaços de banho de formato mais pequeno reproduz as mais diversas peças de cerâmica em relevos decorativos trabalhados.

A textura da madeira sem tratamento, o efeito da pasta branca em movimento, a dureza da pedra, a versatilidade do granito… Quando os materiais ganham vida e se tornam nos protagonistas, a escolha das peças de cerâmica torna-se em algo mais do que uma simples escolha entre tons sóbrios ou vivos. Torna-se na escolha de peças de cerâmica com relevo que realçam a beleza daquilo que se pode apreciar com as mãos, a suave mistura das composições mais sugestivas. É certo que existem muitas formas de dar destaque ao seu espaço de banho, mas nada será mais impactante do que a presença de peças de cerâmica de 40×120 cm, com contornos retificados que suavizam as juntas criando um efeito absolutamente envolvente. Opte pela naturalidade das delicadas faixas de Abbey ou as peças industriais minimalistas da Couvet… Dê mais destaque com as linhas brilhantes de Silence ou as peças de cerâmica geométricas de Whites: triângulos desordenados com uma simetria panorâmica tão depurada quanto o acabamento único em mate ou com brilho.

Suite Lines Abbey em Fresno, Carvalho Escuro, Vison e Cinzento
Suite Couvet em Branco, Cinzento e Areia
Suite Whites Calypso e Montrea

Com uma dimensão mais reduzida, as peças de cerâmica para espaços de banho de 30×90,2 cm exploram novos padrões e desenhos com texturas e tons apelativos. Veja como a coleção Chelsea reproduz paredes irregulares em cimento ou a ondulação suave de um mar calmo, enquanto a coleção Hotel adiciona à estrutura ondulada retângulos em relevo perfeitamente alinhados. A exótica Masai aposta no acabamento mate com um tabuleiro de xadrez com contornos estrategicamente difusos, enquanto a coleção Weekend oferece uma dupla opção: a sucessão de quadrados que jogam com os tamanhos ou as peças de cerâmica com relevo que imitam faixas de madeira de diferentes tons.

Suite Excellence e Suite Sublime dE Chelsea em Branco, Cinzento e Areia
Suite e Suite Sublime da Hotel em Branco, Bege e Visón
Suite Masai em Branco, Grafito e Areia
Suite Weekend em Branco, Cinzento e Areia
Suite Abbey Weekend em Carvalho Escuro e Fresno

Por ser possível destacar mesmo a mínima tessela numa renovação de espaço de banho, não nos esquecemos das peças de cerâmica mais pequenas, de 21,4×61 cm. A alegria da coleção Samba expressa-se nas suas tramas com quadrados de menor ou maior tamanho, a Weekend experimenta com prismas assimétricos de relevos distintos e, por fim, a Chaplin reinventa o cimento com as suas micropeças de cerâmica industrial em 3D.

Suite e Peças de Cerâmica Samba em Verde, Cinzento e Branco
Suite Weekend em Branco, Cinzento e Areia
Suite Chaplin em Cinzento e Visón

Se não quer passar despercebido, surpreenda com peças de cerâmica para espaços de banho cuja função vai mais além do que estimular o sentido da visão e do tato, para redescobrir e jogar com os espaços. Sente-se inspirado?