facebook_pixelDecoração de estilo industrial: propostas para um espaço de banho cinzento | Projectista
ROCA

Decoração de estilo industrial: propostas para um espaço de banho cinzento

Data de publicação

Aposte em estruturas à vista, materiais robustos e a cor do cimento nos espaços de banho, no mobiliário para espaços de banho ou nos mosaicos.

Descubra como é que o estilo industrial destaca a essência de qualquer espaço, como é que é possível dar forma a um espaço de banho cinzento através de materiais maciços e acabamentos imperfeitos, que realçam o que outros prefeririam ocultar. Tal como os jovens nova-iorquinos que nos anos 50 transformavam antigas fábricas em apartamentos, convidamo-lo a deixar à vista a canalização ou o cimento, e a atrever-se com a madeira ou o metal de aspeto desgastado. Convidamo-lo também a comprovar que a cor neutra não é, por excelência, aborrecida, mas sim versátil e intemporal, tanto em mobiliário para espaços de banho como em banheiras independentes ou bases de duche que adicionarão o toque final ao seu espaço de banho de cor cinzenta.

Sanitas e bidés

Para que a sobriedade das cores neutras impere no seu espaço de banho, sugerimos-lhe que comece por um elemento imprescindível, tal como é a sanita. É possível que fique surpreendido, mas é possível reproduzir, com exatidão, na sanita, a cor do cimento que predominava nas fábricas que inspiraram a decoração de estilo industrial.

Se a sofisticação dos espaços de banho modernos em tom de cinzento o atrai, a coleção Khroma vai conquistá-lo não só pela silhueta das suas sanitas, mas também pelo facto de lhe dar a hipótese de optar por um assento e uma tampa de sanita em Silver Grey, uma cor também disponível para a tampa do bidé.

Se, por outro lado, preferir a atenção ao detalhe caraterística dos espaços de banho vintage, a coleção Carmen permite-lhe personalizar as suas sanitas de inspiração barroca com assentos e tampas em cinzento escuro. Aposte no contraste cromático dos espaços de banho em cinzento e branco com estas sanitas de estilo rétro, que poderá conjugar com a tampa do bidé.

Mobiliário para espaços de banho

Se achava que os espaços de banho em tons de cinzento não o conseguiriam surpreender, verá agora que existem múltiplas formas de capturar a cor neutra mais caraterística. Expresse o que está dentro de si e reflita a sua personalidade nos móveis para espaços de banho, adaptando o design e a cor dos mesmos à sua maneira de ver a vida.

À imagem do que acontece no caso da sanita e do bidé, os móveis para espaços de banho e a coluna da coleção Carmen estão fabricados em cinzento escuro, com acabamento acetinado, com gavetas e portas repletas de elegância devido à excecionalidade do seu modelo. Carmen traz-nos o melhor de uma outra época, tendo como base materiais clássicos essenciais num estilo industrial: os móveis desta coleção são fabricados em madeira natural, combinados com bancadas de mármore.

Se procura uma decoração industrial mais moderna, dispomos de várias opções. De acordo com as suas preferências, opte pelos móveis lacados sem puxadores da coleção Kalahari, o design assimétrico de Anima ou opções com uma grande quantidade de gavetas da coleção Victoria-N.

KALAHARI
ANIMA
VICTORIA-N

Banheiras

Descubra como viajar no tempo com a coleção Newcast, cuja imponente banheira independente em cinzento nos convida a refugiar na elegância do ferro fundido, combinando o seu exterior sóbrio com um interior branco. Nas banheiras Newcast, o toque final é adicionado pelos seus exclusivos pés em qualquer um dos três modelos disponíveis, já que o seu acabamento cromado se transforma na melhor escolha para optar por uma decoração industrial no seu espaço de banho cinzento.

Bases de duche

Se se vir confrontado com o dilema de escolher entre uma banheira ou uma base de duche e optar pela segunda hipótese ou, e porque não, pela duas, uma base de duche em ardósia pode ser o que necessita para finalizar a decoração do seu espaço de banho de tons cinza. As coleções Terran, Helios e Aquos ajustam-se perfeitamente ao estilo industrial não só porque o convidam a reproduzir a tonalidade da ardósia ou do cimento, como também por conseguirem simular os seus caraterísticos relevos. Poderá escolher uma base de duche de resina com grelha de aço visível ou o acabamento mais unificado com descarga oculta por uma tampa de Stonex® do mesmo tom que a base de duche.

TERRAN
HELIOS
AQUOS

Pavimento e revestimento

Centramo-nos, por último, nos revestimentos de paredes e pavimentos do espaço de banho que definirão a decoração industrial selecionando cerâmica para espaços de banho que se assemelha ao cimento e ao betão.

Com texturas puras inspiradas no cimento monocromático, as coleções para pavimento Plaster e Melt foram especialmente desenhadas para espaços neutros que requerem a máxima resistência. Os mosaicos para espaços de banho Gris, Antracita, Arena e Taupe permitem-lhe escolher entre diferentes intensidades de cor e entre duas opções de acabamento irregular: a que simula a pintura a mão, Plaster, ou a que simula um acabamento de cofragem, Melt.

PLASTER
MELT

Quanto ao revestimento ideal para o seu espaço de banho de estilo industrial, tem várias coleções para escolher, como os minimalistas mosaicos de metro, da coleção Color Collection, o aspeto de cimento desgastado da Claqué ou a coleção Room, que inclui pavimentos para espaços de banho lisos, mas também com efeito de pedra da calçada ou na forma de ripas. Além do cinzento puro, todas oferecem tons similares, como o Grafito, Visón, Taupe ou o Tender Gray, com o contraste de cores como o Blanco, ideal para acrescentar dinamismo em espaços de banho cinzentos pequenos.

Últimas soluções técnicas

Ver todasSee more