facebook_pixelCinco tendências em cerâmica para cozinha ou espaços de banho - Projectista
ROCA

Cinco tendências em cerâmica para cozinha ou espaços de banho

Data de publicação

Descubra as novidades em cerâmica que imita a pedra, propostas que fazem lembrar o cimento ou cerâmica que replica o parquet, bem como revestimentos coloridos para espaços de banho modernos ou pavimentos em mármore para cozinhas rétro.

Porque o ajudam a dar forma à tela da sua vida, já que cobrem os seus pavimentos e as suas paredes, a cerâmica para cozinha e espaços de banho é muito mais do que um simples elemento decorativo. Capaz de encher uma sala de estar de conforto ou de transformar um quarto de dormir num espaço de estilo industrial, apresentamos-lhe hoje cinco tendências em cerâmica que poderá aplicar em toda a casa.

Renove o seu espaço de banho ou a sua cozinha com texturas de pedra ou cimento, acrescente a elegância do mármore ou da madeira e opte por um toque original de cor. Descubra as coleções de cerâmica da Roca à medida da necessidade de todos e que, ainda mais extraordinariamente, encaixam perfeitamente em cada momento de inspiração.

1. Cerâmica que imita o mármore para acrescentar um toque clássico, Mid Century ou Art Déco

Para aqueles que têm os olhos postos no futuro sem deixar para trás a tradição, os revestimentos e pavimentos em mármore são imprescindíveis para conceber espaços de banho clássicos ou cozinhas com um toque de sofisticação. Se procura peças de cerâmica que imitam o mármore e que lembram os pavimentos de Roma Antiga, a Marmore Parana convida-o a aumentar a luminosidade através dos seus veios cinzentos e dourados sobre um fundo branco, ideais também para espaços envolventes de estilo Mid Century moderno.

Para reinventar o conceito com uma nota de cor, opte pelo polimento brilhante de Marble Noveau e as suas nuances iridescentes sobre uma base azul que lembram Art Déco. Ambas as coleções estão disponíveis num formato porcelânico contundente de 120×120 cm dotado de caraterísticas técnicas para uma resistência máxima.

2. O aspeto do cimento para encaixar num estilo industrial

Porque a decoração em tons de cinzentos não tem de ser aborrecida, a cerâmica para cozinha e espaços de banho que imita o cimento é também uma tendência.  Não só enquanto superfícies elegantes de estilo industrial, mas também como cerâmica com relevo, capaz de reinventar a textura do betão. Descubra com Abaco propostas inéditas, tais como as peças In&Out, um pavimento suave antiderrapante pensado para a máxima resistência, tanto em espaço interior quanto exterior. Disponível em peças de cerâmica lisas, com padrões circulares ou quadrangulares, ou em paredes de tijolo, poderá também instalar a sua cerâmica com padrões geométricos em diferentes cores.

Além de adicionar pureza ao efeito do cimento, com a possibilidade de acabamento em branco, Weekend propõe peças de cerâmica para cozinha ou espaços de banho como a cerâmica hidráulica ou peças com prismas assimétricos.  Ouse combinar a variedade de tamanhos e acabamentos de texturas e tons distintos que Weekend oferece, tanto em pavimento como em revestimento.

3. Cerâmica que imita a pedra para invocar a natureza

Revestimentos que imitam a pedra ou pavimentos que parecem transportar-nos para o sopé de uma montanha oferecem tal infinidade de tons que continuam a ser a escolha preferida para quem quer fazer renovações.  Lisos, com relevos de quadrados e linhas ou com forma de hexágono, poderá escolher a cerâmica para cozinha ou espaços de banho Basel, peças porcelânicas em diferentes formatos inspirados nas rochas vulcânicas.

O aconchego da argila artesanal toma forma na coleção Terre, que sugere interiores acolhedores com as suas peças porcelânicas simples como as que recriam blocos, linhas ou pequenas tesselas, sem esquecer as criações orgânicas com motivos da natureza.

O granito e o grés dão vida à cerâmica para cozinha e espaços de banho Couvet, disponíveis em diversos tamanhos, como as peças em forma de hexágono ou recriando paisagens idílicas onde prevalecem as folhas de palmeiras.

Por último, Limestone joga com tonalidades e reflexos para reproduzir a pedra calcária numa proposta atemporal que poderá instalar tanto em peças cerâmicas quadradas como retangulares ou malhas hexagonais.

4. Cerâmica que imita o parquet para reconfortá-lo no aconchego da madeira

Para os que não abdicam de ter em casa uma pequena amostra de floresta, foi criada a cerâmica que imita a madeira e peças que reproduzem veios ou ripas para tornar acolhedora qualquer divisão da casa. Com Bosco, quase que sentirá o cheiro de uma árvore recém-cortada graças às suas peças lisas ou com relevos ligeiros que conseguem replicar numa peça de cerâmica inclusivamente os nós do tronco.

A coleção Abbey presta uma homenagem à madeira pura, oferecendo peças cerâmicas lisas ou com textura, com linhas finas ou ripas grossas, em formatos compactos ou surpreendentemente alongados.

5. Cerâmica colorida para despertar todos os sentidos

Por último, se, com a renovação da sua cozinha ou do seu espaço de banho, pretende fazer toda uma nova abordagem à decoração, as peças de cerâmica oferecem diferentes possibilidades para despertar a sua inspiração. Numa dupla tonalidade, Niza relembra o carisma da cerâmica hidráulica original para todos os tipos de design interior e de espaço.

A sua peça única multicor serve de base à coleção Art e deixará o seu quarto ou a sua sala repletos de autênticas pinceladas de aguarela com um sugestivo acabamento mate.

Por último, mas não menos importante, St. Tropez rende-se ao protagonismo dos brilhos numa ampla gama cromática ideal para orientar o foco de atenção para o ponto por si designado na divisão.