facebook_pixelOLI garante sustentabilidade ao Hotel JAM Lisboa, o tesouro eco-friendly da Capital | Projectista
OLI Sistemas Sanitários

OLI garante sustentabilidade ao Hotel JAM Lisboa, o tesouro eco-friendly da Capital

Data de publicação

A OLI foi eleita para o Hotel JAM Lisboa, o mais recente hotel eco-friendly da capital portuguesa. Desde o reaproveitamento de materiais - o mobiliário modular e a decoração única foram realizados com materiais reciclados, como a madeira do Pinhal de Leiria, afetada pelo incêndio de 2017 - à reutilização de energias, este hotel garante a sustentabilidade e eficiência energética aos 100 quartos e 7 pisos, tornando-se no primeiro edifício passivo de Portugal, consumindo menos 90% de energia.

Nos espaços de banho deste hotel, foram instalados autoclismos interiores “OLI74 Plus mecânico S90”, placas de comando “SLIM”, misturadoras (lavatório e banheira) e rampas de chuveiro “OCEAN”.

No mobiliário de banho, a escolha recaiu sobre alguns produtos da Salgar, marca comercializada em Portugal pela OLI, nomeadamente toalheiros pretos da gama “Lissy”. Já para assegurar a drenagem eficiente e silenciosa das águas pluviais do edifício, foi instalada a tubagem e acessórios da gama “Triplus” da marca Valsir, insígnia italiana igualmente comercializada em Portugal pela OLI.

O Hotel JAM Lisboa, para além do compromisso com a sustentabilidade, celebra também a criatividade, tendo convidado mais de dez artistas e designers para dar vida ao design do hotel, desde a iluminação aos tapetes e cerâmicas da piscina. 

Esta união entre a sustentabilidade e a arte são também marca da OLI que, ao longo dos seus 69 anos de história, tem desafiado a eficiência e o design no espaço de banho.