facebook_pixelNova GROHE Eurosmart – reinvenção de um ícone | Projectista
GROHE

Nova GROHE Eurosmart – reinvenção de um ícone

Data de publicação
  • A mais desejada desde 1999: a quarta geração da GROHE Eurosmart impressiona com os seus modelos versáteis.
  • A primeira torneira híbrida GROHE 2 em 1 combina as vantagens da utilização manual com o conforto touchless. 
  • Novos modelos de manípulo e de termostato integrado aumentam a segurança. 

A lendária n.º 1: a GROHE lançou a primeira torneira Eurosmart para casa de banho há mais de 20 anos. Desde então esta linha tornou-se o best-seller indiscutível do portefólio de torneiras da marca – e a escolha de produto favorita de todos os tempos para os profissionais. A GROHE tem vindo a assegurar que a linha Eurosmart, com as principais características inalteradas, continua a crescer e a adaptar-se às necessidades contemporâneas. Com o relançamento da Eurosmart, a GROHE reinventa um dos seus principais produtos com um design contemporâneo e funções orientadas para o futuro1

1 Em agosto são lançados os novos modelos de manípulo GROHE Eurosmart, bem como a torneira híbrida 2 em 1.

Jonas Brennwald, líder da LIXIL EMENA, explica como a Eurosmart “evoluiu a cada geração, o que é crucial se queremos ter produtos significativos no mercado. O nosso ambiente está em constante transformação e precisamos de reagir às necessidades em mudança com novas soluções de produto. A atual crise de saúde global está a forçar o mundo a repensar os padrões de higiene. E levou-nos a desenvolver uma versão híbrida da Eurosmart que combina a utilização manual com a touchless, que potencia a higiene”. Outro exemplo “são os vários modelos de manípulo que refletem a complexidade das diferentes situações de vida e o facto de cada consumidor ter necessidades distintas: os manípulos longos podem simplificar o trabalho diário dos médicos, enquanto os manípulos recortados são perfeitos para crianças e idosos em casas multigeracionais. A Eurosmart é a prova de que a inovação não se limita a novas linhas. Inovar de forma relevante significa também reinventar produtos essenciais. São estas soluções centradas no ser humano que nos permitem criar casas melhores”. 

Versatilidade de produto no seu melhor 

Com o relançamento da torneira de casa de banho Eurosmart, a GROHE demonstra a sua liderança em inovação: não só apresenta um design contemporâneo como diferentes modelos. A evolução da linha Eurosmart centra-se no desenvolvimento de produtos com um propósito e tendo em mente casos de utilização específicos. O manípulo recortado Eurosmart, por exemplo, simplifica o agarrar graças ao seu formato – o que torna esta versão ideal para pessoas com capacidades motoras limitadas, ou para lares de idosos, permitindo que vivam com a maior independência possível. Enquanto a solução Eurosmart para os profissionais do setor da saúde tem um manípulo extralongo que permite utilizar a torneira com o cotovelo, minimizando o contacto com as superfícies. As diferentes versões de manípulo estão diretamente relacionadas com a vida das pessoas e são um reflexo da abordagem de design GROHE centrado no ser humano. O que inclui os instaladores: o novo corpo do produto em ângulo facilita o processo de instalação. 

A versão Eurosmart híbrida proporciona benefícios adicionais em termos de higiene, ao combinar a torneira manual com a touchless. Os consumidores decidem se querem usar o manípulo manual ou a tecnologia touchless ativando o fluxo de água via o sensor integrado. Isto porque, quando não há necessidade de tocar na torneira, o risco de propagação de germes e de contaminação cruzada é minimizado. 

Para uma maior conveniência, sobretudo em famílias com crianças e idosos, a linha Eurosmart está equipada com uma nova tecnologia de segurança: graças a um micro termostato integrado, a temperatura pode ser limitada para prevenir queimaduras. As vantagens desta linha de torneiras continuam: para conforto extra, a versão de chuveiro extraível proporciona total flexibilidade, o que a torna perfeita para lavar o cabelo ou para limpar o lavatório. Além de que as tecnologias de poupança de água e de energia integradas apoiam os esforços dos consumidores para alcançar um estilo de vida mais sustentável. A tecnologia GROHE EcoJoy, por exemplo, reduz o fluxo enquanto enriquece a água com ar, garantindo um fluxo perfeito e volumoso enquanto poupa este recurso valioso. 

A linha GROHE Eurosmart, disponível em cinco tamanhos, de S a XL, tem assim a solução para qualquer projeto. A melhor parte: os instaladores e designers de interior holísticos encontram no portefólio GROHE correspondência com a louça sanitária Euro – o perfect match –, que complementa a torneira em design e em função. A linha Eurosmart pode também ser encontrada no portefólio de cozinha da GROHE, o que faz da Eurosmart a escolha perfeita para conceitos de design coordenados.