Interior do Edifício dos Paços do Concelho de Penacova será reabilitado

Data de publicação

A Câmara Municipal de Penacova no âmbito da “Reabilitação do Interior do Edifício dos Paços do Concelho de Penacova” irá realizar obras de alteração no seu Edifício dos Paços do Concelho, situado no centro urbano da vila de Penacova.

A intervenção visa a melhoria das condições de trabalho e condições de acessibilidade dos munícipes aos serviços prestados no interior do edifício, estando o principal foco, virado para as pessoas com mobilidade reduzida. Assim, todos os pisos serão alvo de intervenção, sendo adaptados a pessoas com dificuldades de locomoção. Apesar de esforços pontuais em aumentar o nível de acessibilidade dos serviços disponíveis aos munícipes, o edifício continua a apresentar incumprimentos com o disposto no decreto-lei 163/2006, Lei das Acessibilidades, nomeadamente, no acesso aos pisos superiores e nas condições das instalações sanitárias.

A obra prevista terá ainda uma renovação, modernização e uniformização das diversas áreas de trabalho, através de novos revestimentos e mobiliários, dotando o edifício com melhores condições de funcionalidade, aglutinando um forte contributo para que a apreciação das instalações, beneficie quem delas usufrui, munícipes e colaboradores do município, estando naturalmente integrados num esforço de modernização levado a cabo pela Câmara Municipal de Penacova na sua rede de equipamentos e espaços.

Gabinete:

CÂMARA MUNICIPAL DE PENACOVA