facebook_pixelInstituto de Formação Vulcano divulga curso técnico de modos de preparação de A.Q.S. | Projectista
Vulcano

Instituto de Formação Vulcano divulga curso técnico de modos de preparação de A.Q.S.

Data de publicação

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro nas áreas de água quente, energia solar térmica e  climatização, divulga o seu curso técnico online de Modos de Preparação de  A.Q.S. 

A formação terá lugar no dia 15 e 16 de fevereiro de 2023, em formato online,  em horário pós-laboral. Destina-se a instaladores, técnicos-comercias recém licenciados e projetistas que têm o objetivo de dar os primeiros passos na área ou  aprofundar conhecimentos.  

Com uma duração de 6 horas, este curso proporcionará aos formandos várias aprendizagens acerca de conceitos como calor, energia e potência. Irão também  conhecer os sistemas de produção de A.Q.S., sistemas instantâneos, sistemas de  acumulação, bombas de calor A.Q.S, contribuição dos sistemas solares térmicos para  a produção das A.Q.S., bem como a legislação aplicável. Os formandos ficarão  capacitados para identificar e caracterizar os diferentes modos e preparação de  A.Q.S., selecionar o sistema de produção A.Q.S. que melhor se adequa a cada  instalação, através da estimativa de consumos e custos energéticos, e ainda a  valorizar a integração dos sistemas solares térmicos na produção das A.Q.S. 

Atualmente, tendo em conta a crescente competitividade verificada no mercado  laboral, é cada vez mais valorizada a certificação de um profissional do setor,  sobretudo vinda de um instituto de excelência. 

Saiba mais sobre este curso e inscreva-se aqui

Mais informações no website do Instituto de Formação Vulcano.