facebook_pixelInstalações sanitárias, um novo espaço para o bem-estar | Projectista
Delabie

Instalações sanitárias, um novo espaço para o bem-estar

Data de publicação

Sentir-se bem nos sanitários públicos: uma ideia que, até há bem pouco tempo, era impensável para o público em geral.

Muito pouco higiénicos, públicos e, portanto, longe da noção de intimidade muitas vezes atribuída a estes locais, os sanitários públicos foram conotados durante muito tempo como "impróprios". No entanto, denominados de "locais sanitários" ou  de "conveniência", foram inicialmente  projetados com a ideia de serem locais práticos e confortáveis para todos.

Já era tempo deste assunto, que permaneceu na sombra e por vezes tabu, ser novamente tido em consideração na conceção dos locais públicos (escritórios, comércio, aeroportos, restaurantes, etc.).

Das latrinas à montra

Das latrinas para a montra

Com efeito, a democratização das viagens e a evolução dos padrões de consumo, levaram a uma vida cada vez mais itinerante das populações que outrora foram completamente sedentárias.
O aumento do número de utilizadores e o atenuar da fronteira "público/privado", levaram os locais públicos a ter em consideração a importância do bem-estar nas suas instalações sanitárias.

Durante muito tempo ignorada, a tendência do design e do conforto é agora uma realidade bem atual e, os Estabelecimentos que Recebem Público (ERP), conferem-lhe agora um interesse em particular.

Agora os utilizadores podem sentir-se em todo o lado, "como em casa".
Tornou-se essencial, reinventar a experiência dos sanitários dos ERP que são mais do que nunca, a montra do estabelecimento.

Antecipar as necessidades

Antecipar as necessidades

Esta nova realidade, está a levar a um aumento da gama dos equipamentos sanitários. Existe uma elevada procura de equipamentos com prestações mais inovadoras e melhor adaptadas ao acolhimento de um público exigente, ao mesmo tempo que se oferece funcionalidades específicas para os locais públicos.

Hoje em dia, o utilizador espera que os sanitários públicos sejam: limpos, estéticos e tenham conforto (escolha da temperatura, sem contacto, utilização familiar e intuitiva).

gestor dos locais exige produtos fiáveis, seguros, higiénicos, bem como, económicos nos consumos de água e energia. O instalador, por outro lado, espera facilidade de instalação e manutenção reduzida. Um verdadeiro desafio, para satisfazer as necessidades de todos.

Quando sanitário rima com (quase) centenário

Quando sanitário rima com (quase) centenário

Graças ao seu domínio do mercado há mais de 90 anos, a DELABIE tem em conta as necessidades e expetativas dos utilizadores, independentemente da sua idade, cultura, género ou grau de autonomia. A empresa tornou, por isso, o bem-estar dos utilizadores um pilar adicional na sua conceção I&D.

Consciente do seu papel central na garantia da higiene e das suas responsabilidades ambientais, a DELABIE oferece uma vasta gama de produtos, desenvolvidos com funcionalidades inteligentes e eficientes (especialmente em termos de redução de consumos de água e energia).

Torneira automática de urinol TEMPOMATIC 4

É dada especial atenção à conceção ecológica e à utilização de materiais recicláveis.

A título de exemplo, este equipamento sanitário vai ao encontro das expetativas dos utilizadores, bem como dos requisitos específicos dos locais públicos: a utilização sem contacto e a limpeza automática das canalizações da torneira automática de urinol TEMPOMATIC 4, garantem uma higiene total.

Inovações DELABIE

A TEMPOMATIC BICOMANDO, com o seu sistema de descarga direta automático impede o desenvolvimento bacteriano em água estagnada, pois não existe reservatório. Concebida para ser instalada com uma sanita suspensa, o volume de água para limpeza é adaptável, de acordo com a utilização e a descarga é automática com a partida do utilizador.

A misturadora de duche temporizada TEMPOMIX 3 combina conforto, economia de água e  encastre estanque. O botão permite acionar a torneira e regular a temperatura de forma segura, para um conforto ideal no duche.

As barras de apoio e bancos de duche Be-Line® adaptam-se a todos os utilizadores, garantindo conforto e segurança para todos. Não estigmatizando, enquadra-se numa atmosfera de design para todos, cada vez mais procurado nas coletividades. 

Assinatura DELABIE

Muitas são as inovações concebidas para tornar a utilização dos seus produtos intuitiva, confortável e segura. DELABIE é uma assinatura e com produtos reconhecidos em França e em todo o mundo, pelo seu notável  design e fabrico irrepreensível. 

A BLACK BINOPTIC, uma torneira em preto mate, que oferece uma ótima resistência a uma utilização intensiva, economia de água até 90%, assim como uma higiene total, graças ao fato de ser sem contacto, é a prova disso mesmo.

O belo e o útil nunca ficaram tão bem juntos, para a felicidade dos utilizadores e dos gestores dos espaços!