facebook_pixelEurofred Group apoia Fundo de Emergência dos Médicos Sem Fronteiras | Projectista
EUROFRED

Eurofred Group apoia Fundo de Emergência dos Médicos Sem Fronteiras

Data de publicação
  • Doação possibilita compra de material médico para a realização de até 120 transfusões de sangue.
  • A colaboração entre o Eurofred Group e os Médicos sem Fronteiras teve início em 2014.
  • ONG já atuou em países como Bangladesh, Síria, Congo, Iêmen, Nigéria, Gaza, Camarões, Etiópia, Colômbia, República Centro-Africana, El Salvador, Venezuela e Somália

Eurofred, empresa parceira para todos os profissionais que procuram soluções abrangentes para responder às necessidades de climatização doméstica, comercial e industrial e qualidade do ar interior, volta a colaborar com o Fundo de Emergência dos Médicos Sem Fronteiras.

É através deste Fundo de Emergência que, os Médicos Sem Fronteiras, conseguem ajudar as vítimas de conflitos, como é o caso da Ucrânia. Graças à doação da Eurofred, os Médicos Sem Fronteiras, poderão adquirir os materiais médicos necessários para realizar até 120 transfusões de sangue - dispositivos essenciais para casos de trauma que chegam aos hospitais localizados em zonas de conflito.

A Eurofred colabora com os Médicos Sem Fronteiras há já oito anos e, até à data, os seus contributos ajudaram a ONG a atuar em vários países africanos. Especificamente, entre 2014 e 2016, no Níger com o objetivo não só de tentar travar a propagação da malária como o de prestar cuidados de nutrição terapêutica ambulatória a crianças com desnutrição aguda grave, entre muitas outras atividades. Já em 2017, as suas doações foram utilizadas em Gwoza (Nigéria) para suprimir as necessidades dos deslocados, no nordeste do país, resultantes dos conflitos armados e que acabaram por agravar problemas como a desnutrição sazonal, sarampo ou malária.

Desde 2018 que a Eurofred colabora anualmente com o Fundo de Emergência dos Médicos Sem Fronteiras, o que tem vindo a permitir a sua resposta a qualquer emergência que surja, no mundo, num prazo máximo de 72 horas, mobilizando os materiais e pessoas necessárias para tal. Além do conflito na Ucrânia, nos últimos quatro anos, graças ao Fundo, a ONG conseguiu atuar em países como Bangladesh, Síria, Congo, Iêmen, Nigéria, Gaza, Camarões, Etiópia, Colômbia, Central República Africana, El Salvador, Venezuela ou Somália, além de responder à pandemia de COVID-19.