facebook_pixelEurofred garante climatização uniforme e sustentável em aplicações residenciais e comerciais com a série Multisplit R32 da Fujitsu | Projectista
EUROFRED

Eurofred garante climatização uniforme e sustentável em aplicações residenciais e comerciais com a série Multisplit R32 da Fujitsu

Data de publicação
  • A série Multisplit R32 da Fujitsu permite que 2 a 5 unidades interiores sejam interligadas a uma única unidade exterior e que a programação e o estado de cada unidade sejam ajustados de forma independente para satisfazer as necessidades térmicas de cada espaço num determinado momento.
  • A série Fujitsu oferece aos instaladores profissionais e proprietários uma grande flexibilidade, uma vez que pode ser integrada em aplicações residenciais, escritórios e espaços comerciais complexos, dentro da mesma divisão e com múltiplas ligações.

Eurofred, empresa multinacional especializada em soluções integrais de climatização para residências, comércio e indústria, de aerotermia e qualidade do ar interior, oferece às habitações, lojas e escritórios um sistema de climatização sempre uniforme e sustentável, graças à nova série Multisplit R32 da Fujitsu, com um desempenho de alto nível e eficiência elevada.

Disponível em quatro modelos - 40, 50, 50/71 e 80/10 -, a série Multisplit R32 da Fujitsu destaca-se pela sua adaptabilidade e conectividade. Permite ligar de duas a cinco unidades interiores a uma única unidade exterior e, através de controlos remotos individuais ou centralizados, é possível programar e controlar o estado de cada uma delas de forma independente para atender às necessidades de cada espaço, maximizando o conforto com um consumo mínimo.

Alinhada com os elevados padrões de sustentabilidade europeus, a série Multisplit R32 possui uma classificação energética elevada - A+++ e SCOP de 5,4. A chave está no fluido frigorígeno ecológico R32, que possui 2,9% mais capacidade de arrefecimento e um EER 6,4% superior ao do seu antecessor, o gás R410A. Além disso, a sua tecnologia requer 30% menos volume de fluido frigorígeno, consome menos energia em temperaturas exteriores extremamente baixas (até -15°C) e a sua reciclagem e reutilização são simplificadas, pois é um gás 100% puro, e, certificado pela classificação A2L, possuindo baixos níveis de inflamabilidade e toxicidade.

• Máxima adaptabilidade em cenários limitados e aplicações complexas

A série Multisplit R32 da Fujitsu oferece aos profissionais de instalação, projeto e proprietários uma grande flexibilidade, permitindo-lhes escolher o tipo de unidade interior – mural, conduta ou cassete - que melhor se adapte a cada ambiente para garantir uma melhor distribuição do fluxo de ar. Neste sentido, devem ser considerados desde a forma e a distribuição do espaço até à carga térmica, à ocupação média de habitantes e à carga térmica devida à iluminação.

O design da série das unidades exteriores é estreito e compacto, facilitando a sua integração em diversos cenários de instalação, desde escritórios a espaços comerciais, dentro da mesma sala e com ligação múltipla de até 3 unidades interiores. Dessa forma, com 22,7% menos de altura - uma redução considerável em relação às unidades exteriores tradicionais -, pode ser instalada até em espaços estreitos. E, com um comprimento máximo de tubagem até 50 metros e um desnível máximo até 30 metros, o Multisplit R32 é adequado para grandes residências e edifícios de vários pisos.

O sistema da Fujitsu também oferece fácil utilização e grande acessibilidade para garantir o controlo. As várias unidades interiores podem ser controladas através de um comando remoto central que possui um amplo painel de operações e um grande ecrã LED retro iluminado. O seu design facilita a visualização de configurações como temperatura, caudal de ar ou bloqueio de controlo remoto, que podem ser configurados simultaneamente. Além disso, a série Multisplit R32 é compatível com comandos remotos com ou sem fios.

• Acompanhamento especializado e abrangente

Para além de um portfólio de produtos inovadores, eficientes e competitivos, a Eurofred oferece um aconselhamento 360º através de uma equipa especializada e um serviço personalizado. Desenvolveu uma vasta gama de serviços que assegura as condições dos equipamentos e a sua vida útil, como seja a Extensão de Garantia, a Revisão Técnica Oficial, a Manutenção Preventiva e a Assistência Técnica Local.

Também presta assessoria ao instalador com uma visita ao local e na ajuda do serviço de instalação dos equipamentos, que pode ser complementado com a verificação das ligações frigoríficas e elétricas. Além disso, e em empreendimentos com vários apartamentos, é coordenada uma visita de cortesia aos utilizadores finais para os ajudar a otimizar a utilização dos equipamentos e obter o máximo rendimento com o mínimo consumo.

Para mais esclarecimentos, por favor contacte:

Susana Joaquim | Media Relations IPSIS | susana.joaquim@ipsis.pt | Tel.: (351) 91 015 79 23 
Leticia Marta| Media Relations IPSIS | leticia.marta@ipsis.pt | Tel.: (351) 91 174 91 31