facebook_pixelEurofred está empenhada na máxima adaptabilidade e eficiência em aplicações residenciais e industriais com os novos Mini Chiller e o Chiller Modular da Daitsu | Projectista
EUROFRED

Eurofred está empenhada na máxima adaptabilidade e eficiência em aplicações residenciais e industriais com os novos Mini Chiller e o Chiller Modular da Daitsu

Data de publicação
  • O Mini Chiller CFAD KIAWP da Daitsu, com uma classificação A+++, destaca-se pela sua versatilidade graças às suas dimensões ultracompactas e à possibilidade híbrida de ajuste a sistemas de climatização previamente existentes em edifícios.
  • O Chiller Modular CSAD KIAWP pode funcionar com temperaturas exteriores extremas de -20ºC a 48ºC e oferece uma vasta gama de produção de água de 0ºC a 54ºC, pelo que podem ser adaptados a processos de arrefecimento industrial, mesmo no inverno.

A Eurofred, empresa multinacional especializada em climatização doméstica, comercial e industrial, aerotermia e qualidade do ar interior, apresenta os novos Mini Chiller CFAD KIAWP e o Chiller Modular CSAD KIAWP da Daitsu, enquanto soluções para climatização ou produção de água quente sanitária graças à sua elevada eficiência energética, máxima conectividade e versatilidade que lhes permite adaptar-se a qualquer tipo de instalação.

As novas bombas de calor Daitsu garantem a poupança de energia através da utilização de fluido frigorígeno R32 e de componentes Full Inverter. Além de se destacarem pelas suas dimensões compactas, incluem de série a ligação Modbus, que oferece a possibilidade de controlar o equipamento remotamente e permite ajustar a potência de acordo com as necessidades, uma vez que, através do seu controlo em cascata, aceita a ligação de até 16 unidades em paralelo com a mesma lógica de controlo.

  • Mini Chiller CFAD KIAWP: a solução perfeita em reabilitação

O novo Mini Chiller CFAD KIAWP dispõe de uma classificação energética A+++, garantida pela alta conectividade Wi-Fi e eficiência de design. Por isso, apresenta um alto desempenho com um consumo mínimo graças ao fluido frigorígeno R32, que tem um menor GWP e uma carga de refrigerante reduzida. O seu design ultracompacto torna-o na solução ideal para projetos de climatização com potência limitada e a possibilidade de produção de água quente sanitária (AQS, assim como para arrefecer processos industriais ou comerciais de baixa potência.

Esta gama destaca-se também pela sua adaptabilidade, ajustando o seu desempenho à temperatura exterior e às necessidades do utilizador. Oferece ainda a possibilidade de configurar a temperatura de saída de água quente até 60ºC, permitindo assim a substituição de caldeiras e o aproveitamento de circuitos de água para radiadores já existentes. Além disso, disponibiliza a opção de funcionamento em modo de Arrefecimento no inverno para produzir água fria, podendo adaptar-se a pequenos processos industriais durante todo o ano.

Com um formato de duplo ventilador com descarga de ar horizontal, o Mini Chiller CFAD KIAWP oferece uma ampla gama de potências de 18 kW a 30 kW e pode funcionar com temperaturas exteriores entre -25ºC e 46ºC. Adicionalmente, possui uma bomba circuladora hidráulica integrada para se ligar a ventiloconvetores ou piso radiante, entre outras aplicações; garante a possibilidade de trabalhar com variações de temperatura para poupar energia; e visualizar os parâmetros da máquina com o novo painel de controlo, disponível em 12 idiomas.

  • Modular CSAD KIAWP: a alternativa sustentável em aplicações industriais

Disponíveis de 70 a 130 kW, o Chiller Modular CSAD KIAWP oferece um elevado grau de adaptabilidade de instalação. Funcionando a temperaturas exteriores de -20ºC a 48ºC e oferecendo uma vasta gama de temperaturas de produção térmica da água de 0ºC a 54ºC, podem ser integrados em aplicações de climatização domésticos e comerciais, assim como de arrefecimento de processos industriais. Garante o controlo do consumo de energia através do controlo da bomba do sistema primário - ON/OFF e Inverter- e oferece a possibilidade de selecionar o limite de potência produzida podendo limitar eletronicamente a potência máxima do equipamento.

Com uma classificação energética A++, as novas unidades Modulares CSAD KIAWP oferecem também uma elevada eficiência graças ao fluido frigorígeno R32 de baixo GWP, para além dos compressores Twin Rotary DC Inverter, da válvula de expansão eletrónica, do motor do ventilador Brushless DC e do permutador de calor de placas otimizado. 

Entre as suas funções para melhorar a eficiência e o conforto do utilizador, inclui o modo "Silencioso", para reduzir o nível de ruído com programação horária; Teste e Descongelação Inteligentes, para garantir um desempenho ótimo; e permite a programação 24 horas e o bloqueio de funções. Inclui ainda a possibilidade de instalar a unidade de controlo até 50 metros de distância.

Para além de um portfólio de produtos inovadores, eficientes e competitivos, a Eurofred oferece um aconselhamento 360º através de uma equipa especializada e um serviço personalizado. Desenvolveu uma vasta gama de serviços que assegura as condições dos equipamentos e a sua vida útil, como seja a Extensão de Garantia, a Revisão Técnica Oficial, a Manutenção Preventiva e a Assistência Técnica Local. Também presta assessoria ao instalador com uma visita ao local e na ajuda do serviço de instalação dos equipamentos, que pode ser complementado com a verificação das ligações frigoríficas e elétricas. Além disso, e em empreendimentos com vários apartamentos, é coordenada uma visita de cortesia aos utilizadores finais para os ajudar a otimizar a utilização dos equipamentos e obter o máximo rendimento com o mínimo consumo.

Para mais esclarecimentos, por favor contacte:
Susana Joaquim | Media Relations IPSIS | susana.joaquim@ipsis.pt | Tel.: (351) 91 015 79 23
Letícia Marta | Media Relations IPSIS | leticia.marta@ipsis.pt | Tel.: (351) 91 174 91 31