facebook_pixelElevadores Schindler movimentam os novos hóspedes do Mandarin Oriental Ritz, em Madrid | Projectista
Schindler

Elevadores Schindler movimentam os novos hóspedes do Mandarin Oriental Ritz, em Madrid

Data de publicação

O Mandarin Oriental Ritz, em Madrid, foi o primeiro hotel de luxo na história de Espanha e reabre agora as suas portas, após três anos de obras de reabilitação que envolveram um investimento de mais de 100 milhões de euros. Entre as melhorias realizadas, uma das ações mais importantes foi a substituição completa de todo o conjunto de elevadores, o que tem repercussões diretas na comodidade dos Clientes e na maior eficiência dos colaboradores. A Schindler foi a empresa selecionada para este projeto, que implicou a substituição de seis elevadores por modelos de última geração e nove plataformas, assim como a instalação de um novo elevador.

Entre as novidades realizadas pela empresa especializada em transporte vertical destaca-se um novo elevador que conecta o spa às restantes instalações e que torna possível a total acessibilidade ao espaço. Adicionalmente, com o objetivo de aumentar a qualidade do serviço prestado aos Clientes, realizou-se a substituição dos dois elevadores principais, assim como de quatro elevadores de serviço (lavandaria, bagagem, entre outros).

Os modelos selecionados para aumentar o conforto das deslocações verticais para os utilizadores foram o Schindler 6500, Schindler 6300 e o Schindler 6200, criados para serem energeticamente eficientes e dar uma resposta eficaz às necessidades dos passageiros.

«Estamos realmente orgulhosos de ter feito parte deste projeto e de que um edifício tão histórico como o Mandarin Oriental Ritz, em Madrid, integre as nossas soluções. O facto do  grupo hoteleiro Mandarin Oriental nos ter confiado a mobilidade vertical demonstra, sem dúvida, a excelência e a inovação da nossa oferta de transporte vertical», menciona Antonio Baldellou, Diretor de Instalações Existentes e Modernizações da Schindler Ibéria. Consciente da qualidade exigida pelos hóspedes do hotel, a empresa de transporte vertical  acrescenta que «a seleção dos equipamentos instalados no hotel foi planeada com o objetivo de oferecer a experiência mais satisfatória possível durante a estadia e responder às necessidades de mobilidade dentro do recinto».