Design de Interiores de Moradia

Data de publicação

Projecto de Design de Interiores, inserido na remodelação de uma moradia, distribuída em dois pisos, na zona de Sesimbra. No piso inferior desenvolve-se a cozinha com ligação a uma pequena sala de refeições e lavandaria, Hall de entrada, Sala de Estar e Jantar e um quarto destinado a arrumos e tratamento de roupa.
O piso superior é dedicado aos quartos e escritório.

Esta moradia tinha algumas características peculiares criadas pelo arquitecto, como diferentes inclinações nos tectos da mesma divisão, que se mantiveram, alterando-se apenas pavimentos e revestimentos.

As áreas dos espaços pré-existentes mantiveram-se dando lugar a novas vivências e a novos ambientes, onde predomina um estilo minimalista sempre com a presença de peças de mobiliário que garantem o conforto pretendido pelos proprietários. A paleta cromática de azuis, cinzas e apontamentos de amarelo, bem como as madeiras em tons claros estão presentes nos ambientes criados para as diferentes áreas da casa.

Um dos grandes desafios do projecto foi a criação de um quarto para receber uma bebé. Os clientes queriam um espaço leve, minimalista,  acolhedor, confortável e funcional para esta fase, mas que ao mesmo tempo o layout e a escolha de algumas peças permitisse estar preparado para as próximas fases de crescimento.

Achámos que fazia todo o sentido dividir o quarto em duas áreas: Zona de brincar e Zona de dormir, mas ambas, tratadas da mesma forma criando um ambiente homogéneo.

A base em tons neutros, permitiu dar destaque a alguns materiais e pormenores que para além de darem  identidade ao quarto o tornam “amoroso”, como os pompons nos cortinados, candeeiro e almofadas, os tapetes artesanais, as cordas ou as peças com características infantis.

Tudo pensado ao pormenor, na tentativa de criar um “mundo encantado” para a bebé sem chocar com o design do resto da casa.

Gabinete:

MYAH INTERIOR DESIGN