Design de Interiores de Moradia
Projecto de Design de Interiores, inserido na remodelação de uma moradia, distribuída em dois pisos, na zona de Sesimbra. No piso inferior desenvolve-se a cozinha com ligação a uma pequena sala de refeições e lavandaria, Hall de entrada, Sala de Estar e Jantar e um quarto destinado a arrumos e tratamento de roupa.
O piso superior é dedicado aos quartos e escritório.
Esta moradia tinha algumas características peculiares criadas pelo arquitecto, como diferentes inclinações nos tectos da mesma divisão, que se mantiveram, alterando-se apenas pavimentos e revestimentos.
As áreas dos espaços pré-existentes mantiveram-se dando lugar a novas vivências e a novos ambientes, onde predomina um estilo minimalista sempre com a presença de peças de mobiliário que garantem o conforto pretendido pelos proprietários. A paleta cromática de azuis, cinzas e apontamentos de amarelo, bem como as madeiras em tons claros estão presentes nos ambientes criados para as diferentes áreas da casa.
Um dos grandes desafios do projecto foi a criação de um quarto para receber uma bebé. Os clientes queriam um espaço leve, minimalista, acolhedor, confortável e funcional para esta fase, mas que ao mesmo tempo o layout e a escolha de algumas peças permitisse estar preparado para as próximas fases de crescimento.
Achámos que fazia todo o sentido dividir o quarto em duas áreas: Zona de brincar e Zona de dormir, mas ambas, tratadas da mesma forma criando um ambiente homogéneo.
A base em tons neutros, permitiu dar destaque a alguns materiais e pormenores que para além de darem identidade ao quarto o tornam "amoroso", como os pompons nos cortinados, candeeiro e almofadas, os tapetes artesanais, as cordas ou as peças com características infantis.
Tudo pensado ao pormenor, na tentativa de criar um “mundo encantado” para a bebé sem chocar com o design do resto da casa.