facebook_pixelDescubra como o Vila Vita Parc melhorou a gestão de acessos com a SALTO | Projectista
SALTO

Descubra como o Vila Vita Parc melhorou a gestão de acessos com a SALTO

Data de publicação

G:\Discos partilhados\SALTO Portugal\2. Marketing\04 - Case Studies\VILA VITA Parc Resort & Spa\Fotos Vila Vita Parc\IMG_8924-Edit.JPG

Com a solução de controlo de acessos específico para o setor hoteleiro da SALTO Hospitality implementada, o Vila Vita Parc, alcançou uma maior segurança, flexibilidade e uma gestão mais simples e otimizada, enquanto que os hóspedes desfrutam de uma maior comodidade durante a sua estadia

Num momento em que os hotéis de luxo em todo o mundo se esforçam para proporcionar o máximo conforte e conveniência aos seus hóspedes, o Vila Vita Parc reconhece a importância de proporcionar acomodações de férias premium que superem as expetativas em termos de vistas deslumbrantes, espaços amplos, conforto excecional, decoração elegante e tecnologia de ponta. Para alcançar esse objetivo, o resort embarcou num extenso programa de remodelação que elevou ainda mais os seus padrões de luxo, estabelecendo um novo padrão para Portugal.

Como parte dessa renovação, o Vila Vita Parc escolheu implementar o sistema de controlo de acessos SALTO em toda a propriedade, substituindo o sistema existente que já estava obsoleto. Optaram pela SALTO porque sabiam que a sua solução aumentaria significativamente a segurança da propriedade, ao mesmo tempo que proporcionaria maior conveniência para os hóspedes do hotel.

Ao se comprometerem com novos padrões de luxo, a estética e o design das novas fechaduras também foram considerações importantes na decisão. A SALTO oferece uma ampla variedade de opções personalizadas para atender a diversos tipos de portas e requisitos do mercado, possibilitando que o resort encontrasse uma solução que se harmonizasse perfeitamente com a decoração do hotel.

O Vila Vita Parc adotou a plataforma de acesso inteligente SALTO Space - Hospitality para gerir o acesso em toda a propriedade. Essa plataforma, especificamente desenvolvida para a indústria hoteleira, permite uma segurança aprimorada, automatização e otimização dos processos, desde os quartos de hóspedes até às áreas internas do hotel, economizando inúmeras horas de trabalho por semana, O sistema funciona sem fios e é fácil de usar.

A plataforma SALTO Space – Hospitality proporciona aos hóspedes e funcionários do Vila Vita Parc características como o acesso inteligente, sem chave e digital. Também melhora a experiência do hóspede ao oferecer check-in/check-out simplificado e opções de estadia prolongada que podem ser controladas através de um smartphone e sem uma visita ou chamada para a receção. 

O Resort também beneficia de outras funcionalidades mais avançadas, como a deteção e intrusão, a monitorização dos quartos de hóspedes, acesso a relatórios de eventos, fornecimento de dados sobre padrões de movimento dos hóspedes e pessoal, o que leva a informações valiosas para conduzir protocolos de segurança mais inteligentes e melhorar o fluxo de acesso geral. Além disso, o software ProAccess Space é integrado com o PMS Opera, proporcionando uma maior eficiência e coordenação nas operações.

Devido à ampla variedade de produtos oferecidos pela SALTO e à sua capacidade de se adaptar facilmente a qualquer tipo de porta, a seleção do equipamento para as portas dos quartos de hóspedes e villas de luxo no Vila Vita Parc foi feita de forma descomplicada. O Resort optou por utilizar as fechaduras inteligentes Ælement da SALTO, conhecidas pelo seu design minimalista, que inclui um leitor elegante e um discreto LED para indicar a autorização de acesso.

Além das fechaduras inteligentes Ælement utilizadas nas portas dos quartos de hóspedes, o Resort também utiliza os leitores murais Design XS e as fechaduras eletrónicas inteligentes XS4 One da SALTO. Esses leitores e fechaduras possibilitam o controlo de acessos a áreas perimetrais e outros pontos de acesso restritos e exclusivamente para o uso do pessoal e da administração do Resort.

A escolha da SALTO proporcionou ao Vila Vita Parc uma solução abrangente e harmoniosa para garantir a segurança, o conforto e a privacidade dos hóspedes, além de facilitar o controlo de acessos do pessoal em todo o empreendimento.