facebook_pixelCosentino e Tom Dixon transformam o Mundo do Design de Casa de Banho com "Metamorphic" | Projectista
Cosentino

Cosentino e Tom Dixon transformam o Mundo do Design de Casa de Banho com "Metamorphic"

Data de publicação

Em exibição durante a Milan Design Week,a instalação desafia as interpretações convencionais da casa de banho de um espaço simplesmente funcional para um lugar escultural de refúgio e contemplação - tornado possível com Dekton®

Milão, Itália (20 de abril de 2023) — Para a Milan Design Week 2023, o Grupo Cosentino, líder global espanhol na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis, colabora com o designer britânico de renome mundial Tom Dixon e sua equipa no Design Research Studio, para inspirar o mundo do design com uma visão arquitetónica ousada para o espaço de banho, intitulada "Metamorphic". Trazida à vida quase inteiramente com Dekton®, a pedra ultracompacta, a instalação mostra a versatilidade, sustentabilidade e durabilidade de materiais inovadores para despertar ideias para o futuro das casas de banho.

Desafiando a perceção da casa de banho como um espaço puramente funcional e escondido, "Metamorphic" é uma intervenção arquitetónica e escultórica de alto impacto que reinventa a posição e visibilidade da casa de banho no design de interiores. Inspirada pelo fascínio de Tom Dixon por novos métodos de construção modular e profunda compreensão das propriedades de Dekton®, a instalação apresenta quatro módulos de tamanhos variados que mostram uma nova visão do espaço de banho como um ponto focal da arquitetura de interiores. "Metamorphic" leva os visitantes numa viagem pelo mundo modular, com formas surreais e o efeito dramático da água, som e luz. 

"Há muito que sou fascinado por casas de banho pré-fabricadas inseridas em edifícios como módulos, que foi o ponto de partida e inspiração inicial por detrás de 'Metamorphic'. Depois de visitar a unidade de produção de Dekton® em Espanha, fiquei encantado com a inovação e sustentabilidade do material. A durabilidade e beleza do Dekton® permitiu-me criar uma instalação 3D unificada e sem juntas - quase como se tivesse sido esculpida em pedra. O resultado final mostra a casa de banho como um local prático de refúgio e desperta a oportunidade para estes espaços serem mais expressivos e heroicos", acrescentou o designer britânico Tom Dixon.

A Cosentino expõe durante a Milan Design Week há 15 anos, incluindo no Salone de Mobile durante a EuroCucina e Fuorisalone em 2019. A parceria marca o retorno de Dixon ao Salone após nove anos, tornando-se um momento importante para ambas as marcas.

"Que honra é colaborar com Tom Dixon pela primeira vez e fazê-lo em um evento da indústria de design desta escala", disse Eduardo Cosentino , CEO da Cosentino América do Norte e vice-presidente executivo de vendas globais. "A Cosentino imaginou uma instalação para mostrar a versatilidade de Dekton além das bancadas e realmente inspirar a comunidade de designers. ' Metamorphic'' fez exatamente isso, fornecendo aos designers e especificadores uma perspetiva única sobre a infinita gama de aplicações com Dekton® e possibilidades e conceitos para o futuro." 

A única coleção usada para criar a instalação é a nova Dekton® Pietra Kode, que reinterpreta a beleza intemporal de três pedras italianas clássicas: Vicenza, Travertino e Ceppo di Gré. As cinco cores apresentadas - Grafite, Sabbia, Ceppo, Nebbia e Marmorio - transmitem o visual e a textura natural da pedra italiana clássica. 

"Metamorphic" está em exibição na 11 Via Palermo de 18 a 23 de abril com visitas guiadas a pequenos grupos a cada 10 minutos. Saiba mais em www.cosentino.com/landings/metamorphic.