facebook_pixelCâmara do Porto e Governo chegam a acordo para a requalificação do liceu Alexandre Herculano | Projectista

Câmara do Porto e Governo chegam a acordo para a requalificação do liceu Alexandre Herculano

Data de publicação

O acordo permitirá à autarquia avançar com o concurso para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Secundária Alexandre Herculano.
A transferência da titularidade da obra do liceu Alexandre Herculano para a Câmara do Porto fica assim definida com a assinatura deste acordo.
A solução para as obras prementes da centenária escola, propriedade do Ministério da Educação, foi encontrada através de um consenso entre o Município e o Governo, após Rui Moreira pedir a revisão da verba inicialmente avançada para esta empreitada, próxima dos 15 milhões de euros. Com cerca de 5,1 milhões de euros de fundos comunitários garantidos e um orçamento reduzido para metade - depois de reformulado o projeto inicial pelo arquiteto Alexandre Alves Costa - é agora exequível para a autarquia dar este passo, que se traduz num investimento aproximado de 950 mil euros.
Após a assinatura do Acordo é a autarquia poderá lançar o concurso internacional para a empreitada de requalificação do Alexandre Herculano, seguindo todos os trâmites legais.

Gabinete:

ATELIER 15 - ARQUITECTURA, LDA