Biblioteca BIM dos produtos Leca®

A transformação digital de que tanto se ouve falar é também um tema central na Indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção.
A complexidade dos projetos é crescente e o avanço da tecnologia ajuda os profissionais a trabalhar de forma mais eficiente. Um dos exemplos é o BIM - Building Information Modeling.
O BIM é um processo colaborativo, construído pelos diferentes intervenientes na fase de projeto e obra, que permite criar modelos 3D digitais que incluem dados associados às características físicas e funcionais dos diferentes produtos que serão instalados no edifício. Antes da fase de construção, será possível estimar as quantidades e custos das matérias-primas e projetar uma visualização 3D do espaço.
Com o BIM, os projetos são realizados de forma mais rápida, com mais segurança e menos desperdícios.
Como pode a Leca Portugal ajudar?
Como fabricante de produtos para a construção disponibiliza uma biblioteca BIM dos seus produtos para os softwares de design REVIT e AutoDesk.