facebook_pixelA melhor solução de custo-benefício para a sua obra | Projectista
Volcalis

A melhor solução de custo-benefício para a sua obra

Data de publicação

Como qualquer outro sector, a construção civil é uma atividade que existe para resolver uma necessidade da sociedade, dar emprego a pessoas e lucros aos empresários, por isso uma das grandes preocupações dos empresários deste sector é a otimização da eficiência em obra.

As fases e tarefas da obra são muitas e há sempre uma forma de otimizar e reduzir custos, nomeadamente na gestão de projeto, gestão de recursos humanos e equipamentos. Outro fator fundamental, e que tem grande impacto na gestão da obra, são os materiais aplicados. É fundamental garantir que os materiais aplicados em obra cumprem todas as exigências técnicas do projeto (nas várias especialidades) e, portanto, esta deve ser a prioridade.

O cliente final, cada vez mais informado e exigente, não quer pagar mais desnecessariamente e sabe que há materiais excelentes a preços acessíveis…e fabricados em Portugal.

A qualidade dos materiais, e da sua aplicação, é fundamental para garantir a qualidade da obra. No entanto, hoje não basta o material ser de boa qualidade, é necessário que haja por parte do produtor deste material um apoio pós-venda e um serviço de consultoria técnica. E isto garantindo o melhor preço.

Estamos num tempo em que a exigência é extremamente elevada e os consumidores (construtores, mas também os clientes finais) exigem qualidade, preço, logística e apoio técnico, e exigem-no AGORA. 

No caso dos materiais de construção, e nomeadamente dos isolamentos térmicos e acústicos, esta verdade também se aplica. Felizmente os produtores têm-se adaptado, quer a nível tecnológico, quer de recursos humanos.

Também não se pode esquecer que há produtos mais custo-eficientes, ou seja conseguem satisfazer as necessidades do construtor, projetista e cliente final a um menor custo. 

Materiais que pelas suas características técnicas conseguem desempenhar várias funções (isolamento térmico, isolamento acústico, resistência ao fogo, amigo do ambiente, etc.) por um menor custo.

Exemplo disso é a lã mineral da Volcalis. A lã mineral da Volcalis, para além de ser um produto de elevada qualidade e possuir características técnicas excelentes ainda é a lã mais barata do mercado.

A lã Volcalis existe em 3 gamas principais que se apresentam como soluções ecológicas e de alta qualidade, que contribuem para o conforto e a eficiência térmica e acústica dos edifícios, fabricadas com recurso à melhor matéria-prima e à utilização de tecnologias de ponta, com elevada eficiência e rigor.

Porque “da melhor matéria-prima, nasce o conforto”

Além disso, esta lã de elevada qualidade é produzida no centro do país, o que lhe permite uma centralidade na distribuição, garantindo uma baixa pegada ecológica e menores custos de transporte. Toda a otimização do processo produtivo, de armazenamento e logístico permitem-lhe apresentar-se no mercado com a melhor relação custo-benefício.

Porquê pagar caro quando pode ter agora um produto com características técnicas excelentes, produzido em Portugal e por portuguesessustentável e ainda mais barato.