facebook_pixelÀ Conversa com Eduardo Souto de Moura | Projectista

À Conversa com Eduardo Souto de Moura

Data de publicação

SIKA PORTUGAL RELANÇA O LIVRO QUE COMEMORA O TRABALHO DESTE ARQUITETO

A Sika Portugal relançou um livro inédito e exclusivo sobre a obra do Arquiteto Eduardo Souto de Moura, que contempla uma excecional seleção de 14 trabalhos compreendidos entre 1980 e 2015.

Esta reedição resulta do catálogo da exposição monográfica do arquiteto português em 2015 no museu Stiftung Insel Hombroich, em Neuss, Alemanha.

“Quisemos comemorar, com esta prestigiante edição, a relação profissional que temos tido nas últimas 4 décadas com um dos mais reconhecidos arquitetos a nível mundial e prestar-lhe a devida homenagem. Promovemos com este magnífico exemplo a divulgação da sua arquitetura, como manifesto do compromisso da Sika na entrega de mais valor à sociedade e às comunidades locais”, afirma José Soares, diretor geral da multinacional suíça em Portugal.

Em parceria com a Casa da Arquitectura e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Matosinhos, a Sika irá assim apadrinhar esta reedição do livro, proporcionando uma conversa informal com Eduardo Souto de Moura. O evento é moderado por Nuno Graça Moura, arquiteto e autor dessa publicação, com a participação do Professor Carlos Machado e de Luís Ferreira Alves, o fotógrafo a quem desde sempre foi confiado o registo fotográfico da sua obra.

A sessão aberta ao público em geral, decorrerá na Casa da Arquitectura, em Matosinhos, no próximo dia 30 de novembro, pelas 18h30.

Serão oferecidos simbolicamente pela Sika exemplares do livro às 7 faculdades públicas nacionais de arquitetura, assim como à biblioteca Florbela Espanca (C.M. de Matosinhos) e à Casa de Arquitectura.

Serão ainda sorteados pela Sika, 10 exemplares aos presentes na sessão do dia 30, após a conversa que recorda e celebra a obra daquele que em 2011 foi laureado com o Prémio Pritzker, o equivalente ao “nobel da arquitetura”, destacando-se pela obra do Estádio Municipal de Braga, entre outras.

Mais informações:

SIKA PORTUGAL S.A.

Gabinete:

SOUTO MOURA - ARQUITECTOS, SA

Últimas soluções técnicas

Ver todasSee more
Eurofred introduz bomba de calor AQS HT 10-100 da Daitsu, que oferece água mais quente com menor consumo de energia

EUROFREDEurofred introduz bomba de calor AQS HT 10-100 da Daitsu, que oferece água mais quente com menor consumo de energia

Data de publicação

Projetado para produzir AQS até 90°, o Daitsu HT 10-100 está disponível em 6 modelos capazes de produzir entre 3.000 e 25.000 litros de água quente por dia, tornando-o ideal para atender ao elevado consumo de aplicações comerciais e industriais. O Daitsu HT 10-100 é uma bomba de calor AQS ecológica e eficiente que combina 100% de fluido frigorígeno natural R-744 com desempenho de primeira classe para minimizar o seu impacto na camada de ozono e obter poupanças na fatura da eletricidade de até 70%. Eurofred, empresa que se tem afirmado como parceira para todos os profissionais que necessitam de...