facebook_pixelSTONEX®, o material inovador da Roca para bases de duche e banheiras | Projectista
ROCA

STONEX®, o material inovador da Roca para bases de duche e banheiras

Data de publicação
  • Stonex® está agora disponível numa gama de cores ainda mais variada
  • O material Stonex® foi concebido para ir ao encontro dos mais rigorosos padrões de segurança no espaço de banho graças às suas propriedades antiderrapantes.

Stonex®, o material inovador para bases de duche e banheiras, é agora mais versátil do que nunca. A sua fórmula exclusiva, fabricada a partir de minerais e resinas selecionadas de alta qualidade, permite criar peças ultrafinas que são facilmente acessíveis e perfeitamente integradas no pavimento do espaço de banho.

A picture containing indoor, vessel, white, bathtub

Description automatically generated

Desenvolvido pela equipa de investigação e desenvolvimento da Roca, o Stonex® foi concebido para ir ao encontro de dois objetivos principais: segurança e estilo. Ambos foram unidos num único material revolucionário que tem transformado o design estético em muitos espaços de banho. Ao acrescentar novas cores ao conjunto de acabamentos disponíveis, surge um novo mundo de possibilidades para o design.  

No caso das bases de duche, cores novas como o pérola, o bege, o ónix e o café juntam-se agora às tonalidades já existentes de branco, ardósia e preto. Além disso, a coleção Helios ganhou duas novas cores com acabamento envelhecido. 

No lado exterior das banheiras, os tons pérola, bege, ónix e castanho juntaram-se ao branco já existente, criando uma bela composição de dois tons.  

Estes novos acabamentos preservam as propriedades do Stonex® que o caraterizam tão bem: segurança, resistência, higiene e capacidade de adaptação, e combinam com as coleções Inspira e Beyond para uma ótima integração no que toca ao estilo.

Propriedades antiderrapantes para uma maior segurança

As bases de duche e as banheiras são elementos do espaço de banho que requerem uma maior atenção no que diz respeito à segurança, sendo este um requesito fundamental. O acabamento texturado confere uma elevada propriedade antiderrapante às bases de duche que garantem a máxima segurança, proporcionando uma sensação agradável e muito natural ao toque. 

Design integrado e funcional

A sua fórmula exclusiva permite criar peças extraplanas que podem ser instaladas ao nível do chão. Desta forma, as peças podem ser integradas na perfeição, eliminando barreiras e permitindo o acesso fácil à área de duche.

Durabilidade e higiene máximas

A camada exterior garante uma durabilidade excelente e a manutenção perfeita da cor dos seus pigmentos minerais ao longo do tempo. O Stonex® é muito resistente ao desgaste, a agentes químicos e à descoloração provocada pela luz solar e artificial. No que respeita à limpeza, não requer manutenção muito específica, podendo ser limpo com detergente e água, sem necessidade de utilizar produtos abrasivos. A sua camada exterior conta com propriedades antibacterianas certificadas, que garantem que os microrganismos não proliferam na superfície, em conformidade com a norma UNE-EN ISO 846. 

Adaptável a qualquer espaço

Para ser integrada em qualquer espaço, as bases de duche em Stonex® podem ser cortadas à medida e adaptadas a todos os tipos de espaços de banho, assegurando uma adequação perfeita ao revestimento, revestimento e tela.  

Capacidade elevada de escoamento

Equipadas com uma elevada capacidade de descarga, as bases de duche Stonex® têm inclinações que não são uniformes, o que ajuda ao escoamento de água, prevenindo, assim, que a mesma fique estagnada. O sifão está perfeitamente acessível e pode ser removido para limpeza. 

Bases de duche com uma ampla variedade de texturas

O revestimento texturizado proporciona uma maior segurança e evita possíveis quedas e, em simultâneo, uma agradável sensação natural nos pés. O Stonex® está disponível em diferentes texturas para assegurar que existe a opção perfeita para cada personalidade: os acabamentos em areia, ardósia ou madeira estão disponíveis nas sete cores existentes nas coleções Pyros, Aquos, Helios e Terran. 

Banheiras com formas suaves e estilizadas

As banheiras fabricadas em Stonex® são peças esculturais que, com as respetivas formas quadradas e ovais, imprimem caráter em qualquer espaço. A composição especial do material mantém a temperatura por mais tempo, poupando assim água e energia. Além disso, a superfície garante as mais elevadas propriedades antiderrapantes, ao mesmo tempo que proporciona uma sensação muito natural e agradável ao toque.

As coleções de banheiras Kauai, Raina, Ariane e Maui estão agora disponíveis numa versão em dois tons: com um acabamento exterior mate em pérola, café, ónix e bege, e um interior em branco acetinado. A banheira da coleção Ona, que se destaca pela sua instalação de canto, está disponível em branco.