facebook_pixelPlacas de indução Miele recebem prémios de design | Projectista
Miele

Placas de indução Miele recebem prémios de design

Data de publicação
  • Especialistas elogiam a flexibilidade dos modelos TwoInOne para o design moderno de cozinhas
  • A placa de indução de superfície completa oferece espaço amplo e elegância

As placas de indução Miele são excecionais tanto em termos de funcionalidade como de design. A nova confirmação foi dada pelo júri dos iF Design Awards e dos Red Dot Design Awards, deste ano. Duas placas com um exaustor integrado (TwoInOne) e uma placa de indução de superfície completa foram duplas vencedoras. Os prémios atribuídos estão entre os mais cobiçados do mundo nestas categorias.

As elegantes TwoInOne, muito procuradas no design de cozinhas de plano aberto, são poderosas e silenciosas em funcionamento. O seu design reduzido é caracterizado pela entrada de ar central com uma grelha embutida na superfície de cerâmica de vidro. Esta característica em particular, que convenceu o júri dos Red Dot Awards, permite que panelas e frigideiras deslizem livremente pelas placas. A grelha na entrada de ar retangular funde-se perfeitamente com o design da placa. Dependendo do modelo, a grelha é completamente preta (KMDA 7272 Silence) ou tem ripas discretas de aço inoxidável escovado (KMDA 7473 Silence).

Ambas as placas possuem quatro zonas de cozinhar, sendo que dois deles (zona Flex) na KMDA 7473 Silence podem ser unidas para criar uma área maior, por exemplo, para uma assadeira, uma grelha Gourmet ou um Teppan Yaki. As placas TwoInOne oferecem máxima flexibilidade no design contemporâneo de cozinhas, de acordo com a avaliação do prémio iF Design. Isto verifica-se também pela instalação reduzida das unidades, pois apenas a gaveta na base abaixo é sacrificada, assim como pela instalação simples e rápida Plug&Play. Como resultado, estas placas de indução satisfazem as mais elevadas exigências em termos de estética e funcionalidade.

Outra vencedora do prémio iF e do prémio Red Dot foi a placa de indução de superfície completa KM 7897-1 FL Diamond. Podem ser colocados na placa até seis recipientes, frigideiras e assadeiras e movê-las livremente, o que garante uma liberdade sem precedentes enquanto se cozinha. Para além disso, a superfície na placa possui um revestimento especial: DiamondFinish, uma das superfícies mais resistentes do mercado. O júri do Red Dot gostou particularmente da aparência discreta: “Quando a placa sem moldura não está em uso, os controlos são invisíveis, o que lhe dá uma aparência discreta e uniforme”. O painel de jurados dos prémios iF destacou também o leve brilho que dá a estas placas um toque adicional de elegância.

HyperFocal: 0

Para além das três placas de indução para uso doméstico, as máquinas comerciais da Miele também receberam dois prémios: Máquinas de lavar louça MasterLine, a máquina de lavar e secar PDW 909 e a gama de secar PDR 510/910 da unidade de negócio Professional.