facebook_pixelSOLUÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA E SERVIÇOS, INTEGRADA NO MOBILIÁRIO URBANO | Projectista
PALISSY GALVANI Electricidade SA

SOLUÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA E SERVIÇOS, INTEGRADA NO MOBILIÁRIO URBANO

Data de publicação


Os espaços também estão mais cativantes, estética e funcionalmente. O paisagismo e a arquitetura estão cada vez mais presentes, sobretudo em zonas públicas.

Mas, para realizar um evento, quer seja um concerto, uma mostra de street food, ou uma feirinha semanal, vai haver necessidade de energia elétrica, às vezes água e Telecom.

Não fazendo parte da infraestrutura existente, a solução é instalar longas puxadas de cabos e tubos (uns pelo chão outros por cima de árvores e postes), montar quadros temporários, normalmente mal fixos, e mais cabos e caixas de tomadas, muitas vezes tapados com sacos de plástico para “não entrar água”!

Haverá pior que isto para estragar uma zona nobre, uma zona pública? E a segurança? Como se evita que crianças, animais e gente pouco cívica e dada a vandalismos, não apanhem choques graves?

A NEW VMR com a sua gama de pimenteiros de distribuição fixos e retráteis, desenvolve para cada necessidade a solução amiga do paisagista, do urbanista e do cidadão comum que gosta de viver a sua vila ou cidade.

São 2 as linhas principais de produtos:

1.       PIMENTEIROS RETRÁTEIS – IDEAL PARA ZONAS DE PASSAGEM

Com um poço drenável, em cimento ou aço inox, permitem esconder no terreno o quadro de tomadas de energia, água e Telecom, sempre que o serviço não seja necessário. A tampa, que abre com um sistema de molas hidráulicas a gás, pode ser escamoteada com o acabamento envolvente e ter uma pequena saída de cabos, que permite deixar a tampa fechada mesmo quando as fichas estão ligadas.

Pode ser pisado e, com a tampa em ferro fundido adequada, pode aguentar circulação rodoviária, ou mesmo o rodado de um avião.

As configurações são totalmente adaptadas à aplicação, em número de tomadas e torneiras, devendo-se dimensionar o tamanho do pimenteiro, conforme o calibre das tomadas e as proteções necessárias. Todos os pimenteiros são certificados e têm um índice de proteção IP 66/67

2.       PIMENTEIROS FIXOS – COLUNAS INTEGRADAS NA DECORAÇÃO URBANA

Estes são os pimenteiros que poderemos encontrar em jardins, Hotéis, parques de autocaravanas, marinas ou passeios públicos. Para além das funções dos retrácteis, permitem incluir outros serviços: luz, altifalante, pagamento com cartão pré-pago ou fichas, wi-fi.

São decorados com o acabamento mais adequada à arquitetura envolvente. Podem ser fornecidos com ou sem porta, para aumentar a segurança do sistema.

Em Portugal, temos já centenas de pimenteiros instalados, de Norte a Sul do país, nas duas configurações, com resultados excelentes e a satisfação duma paisagem limpa, funcional e segura.

Contacte-nos para mais informações em: info@palissygalvani.pt ou www.palissygalvani.pt