facebook_pixelOLI INOVA PARA ECONOMIZAR AINDA MAIS ÁGUA NO WC | Projectista
OLI Sistemas Sanitários

OLI INOVA PARA ECONOMIZAR AINDA MAIS ÁGUA NO WC

Data de publicação

A sustentabilidade hídrica está no centro da estratégia de inovação da empresa portuguesa OLI, que acaba de dar mais um passo importante para a redução do consumo de água na casa de banho ao lançar no mercado a tecnologia PLUS para incorporar os vários modelos de autoclismos.

Esta solução permite economizar diariamente até 9 litros de água, o que equivale a uma redução da fatura mensal em cerca de 2%. Esta poupança é conseguida através do sistema de entrada de água no autoclismo, que impede o enchimento do tanque enquanto a válvula de descarga está aberta, e da velocidade da descarga.

A PLUS garante a limpeza eficiente do sanitário com apenas 5 litros para descarga completa e com 3 litros para meia descarga, sem desperdício de água. Para além de ser amiga do ambiente, destaca-se também por ser silenciosa, sendo certificada pela norma NF, classe acústica 1.

A tecnologia PLUS foi desenvolvida no centro de Investigação de Desenvolvimento da OLI, em Aveiro, ao longo do último ano. Para competir à escala global, a empresa investe continuamente em inovação, aplicando, em média, 1 milhão de euros todos os anos no estudo e no desenvolvimento de novas e melhores soluções de eficiência hídrica e de inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias. 

O primeiro projeto de inovação e de poupança de água da OLI nasceu há 24 anos. Tratou-se da dupla-descarga, uma solução hoje presente em todo o mundo, responsável por uma poupança hídrica na ordem dos 50%. À inovação da dupla-descarga, juntam-se diariamente outras soluções simples, amigas do ambiente e com benefícios económicos.

A OLI é uma das empresas portuguesas que mais patenteia na Europa, sendo a mais inovadora no setor da construção, de acordo com os últimos relatórios do Instituto Europeu de Patentes. Atualmente dispõe de 38 patentes ativas.

Últimas soluções técnicas

Ver todasSee more
Eurofred introduz bomba de calor AQS HT 10-100 da Daitsu, que oferece água mais quente com menor consumo de energia

EUROFREDEurofred introduz bomba de calor AQS HT 10-100 da Daitsu, que oferece água mais quente com menor consumo de energia

Data de publicação

Projetado para produzir AQS até 90°, o Daitsu HT 10-100 está disponível em 6 modelos capazes de produzir entre 3.000 e 25.000 litros de água quente por dia, tornando-o ideal para atender ao elevado consumo de aplicações comerciais e industriais. O Daitsu HT 10-100 é uma bomba de calor AQS ecológica e eficiente que combina 100% de fluido frigorígeno natural R-744 com desempenho de primeira classe para minimizar o seu impacto na camada de ozono e obter poupanças na fatura da eletricidade de até 70%. Eurofred, empresa que se tem afirmado como parceira para todos os profissionais que necessitam de...