facebook_pixelOBO Bettermann Portugal apresenta Sistema de instalação com suspensão central | Projectista
PUB
OBO Bettermann

OBO Bettermann Portugal apresenta Sistema de instalação com suspensão central

Data de publicação

Um sistema de instalação para manutenção de funções verificado e autorizado.

A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico especialista em soluções para instalações, oferece uma ampla gama de estruturas de suporte e opções de instalação certificadas, pensadas como uma estrutura de apoio para cabos vocacionada para a manutenção de funções.

O risco de incêndio é uma preocupação em qualquer edifício, especialmente quando se fala em edifícios industriais. Em caso de deflagração de um incêndio, os cabos ficam expostos a cargas extremas, originadas pelas chamas e calor, e é importante que exista uma estrutura de suporte que permita manter as funções dos cabos às temperaturas elevadas sem causar um curto-circuito.

Sistema de instalação com suspensão central: caminho de cabos em chapa RKSM 6…

O caminho de cabos em chapa RKS-Magic foi testado como uma estrutura de suporte específica para a manutenção de funções elétricas, atuando como um sistema de instalação leve constituído por uma suspensão central e um varão roscado ao centro.

A sua instalação é assegurada de forma rápida e simples, através do seu sistema de encaixe sem parafusos que permite a ligação das esteiras dos caminhos de cabos sem o auxílio de ferramentas. Com uma capacidade elevada de carga, o caminho de cabos em chapa 6… garante a simplificação da manutenção de funções. Certificação conforme a DIN 4102 parte 12 e classes de manutenção de funções E30/E90.

Sistema de instalação com suspensão central: caminho de cabos em varão GRM 55 200

O caminho de cabos em varão GR-Magic permite uma instalação rápida e económica, visto que não necessita de parafusos nem de acessórios e ferramentas. O sistema de instalação é constituído também por suspensão central e varão roscado.

A fixação da suspensão central ocorre em simultâneo com a montagem do varão roscado, posicionando-se o trilho de retenção sob o caminho de cabos. Posteriormente aparafusa-se o varão a ambas as partes, passando os cumprimentos dos caminhos de cabos a ser inseridos uns nos outros, formando uma ligação de juntas mecanicamente segura.

Certificação conforme a DIN 4102 parte 12 e classes de manutenção de funções E30/E90.