facebook_pixelOBO Bettermann disponibiliza nova geração de blocos e espuma antifogo: PYROPLUG e PYROSIT | Projectista
OBO Bettermann

OBO Bettermann disponibiliza nova geração de blocos e espuma antifogo: PYROPLUG e PYROSIT

Data de publicação

Um sistema rápido, fácil e seguro para a selagem de cabos

A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico especialista em soluções para instaladores, disponibiliza a nova geração de blocos e espuma antifogo PYROPLUG e PYROSIT.

Com este Sistema Antifogo, em caso de incêndio, a espuma, blocos e tampões expandem-se e formam uma camada de selagem que impede a propagação do mesmo, garantindo que não haverá lugar para a transferência de fogo ou fumo.

Este sistema antifogo vai de encontro às medidas estruturais, nomeadamente as paredes à prova de incêndio, que protegem pessoas e bens e permitem que se evite a propagação do incêndio a outras partes do edifício. A divisão de edifícios em compartimentos de incêndio e as suas selagens limitam a propagação do fumo e do fogo, por determinado período de tempo.

Os novos blocos e espuma antifogo permitem que os instaladores tenham sempre consigo no local de construção um conjunto de produtos resistentes para selagens de cabos e selagens combinadas, tornando a sua utilização ainda mais rápida e simples.

Bloco antifogo PYROPLUG 

O novo bloco PYROPLUG aumentou o seu tamanho, passando a ter as dimensões de 200 x 144 x 60 mm. A maior área abrangida deu origem a que os instaladores necessitem de menos unidades por abertura, o que levou a que a OBO Bettermann reduzisse também o número de unidades por embalagem, de modo a satisfazer as necessidades de forma mais objetiva.

O bloco pode ser instalado na longitudinal ou na transversal, conforme a sua classe de resistência ao fogo.

Devido à sua consistência suave é possível uma instalação posterior sem qualquer problema, e em caso de perfurações de núcleo, os tampões PYROPLUG Pegcriam uma selagem segura.

Espuma antifogo PYROSIT

A PYROSIT NG torna o Sistema Antifogo perfeito. A espuma de dois componentes pode ser distribuída de forma precisa com a pistola de cartuchos. A caixa de controlo de temperatura para a espuma é algo novo para a OBO, e que garante a temperatura ideal do cartucho.

Vídeos Instalação

PYROPLUG® Block: Instalação - OBO Bettermann - YouTube

PYROSIT® NG: Instalação - OBO Bettermann - YouTube